Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc tem atrações gratuitas para toda a família de hoje até terça

22 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Sesc tem atrações gratuitas para toda a família de hoje até terça A Banda do Seu Lalá abre hoje, às 16h, as matinês no ginásio que atraem um grande público. Crédito da foto: Divulgação

Bloquinhos, oficinas, bonecões e apresentações musicais compõem a programação especial de Carnaval do Sesc Sorocaba.

Hoje, a partir das 10h30, a área de convivência da unidade recebe o baile de Carnaval para as crianças Folia Solta, com o grupo Fio da Meada. O baile terá muito frevo, marchinha, choro, ciranda e brincadeiras. A entrada é gratuita.

Também hoje, às 16h, o ginásio da unidade recebe a Banda do Seu Lalá. O grupo, cujo o nome faz alusão ao compositor Lamartine Babo, busca recriar um autêntico baile carnavalesco, repleto das tradicionais marchinhas, como os que outrora aconteciam nos clubes e salões do Brasil. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com duas horas de antecedência.

Amanhã, os foliões de todas as idades podem curtir a festa Baile Frevo, com os dançarinos do Núcleo Frevo, a partir das 16h, no ginásio. Os ingressos serão distribuídos a partir das 14h. Já na segunda-feira, a folia ficará por conta do Bloco Tempo de Brincar, também a partir das 16h. Neste ano, o grupo traz o tema “Removendo pedras e plantando flores”, com uma homenagem à poeta Cora Coralina. Os foliões podem curtir a festa com as alas “Flores e doces” e “O som de Pedras”. A retirada de ingressos deve ser feita com duas horas de antecedência.

Fechando a programação, na terça de Carnaval, dia 25, os grupos Encantoria e Manuí conduzem o “Encantoria na folia”, com repertório com folias e brincadeiras carnavalescas que contemplam a interação entre crianças e adultos, indo de marchinhas, frevo, ciranda, samba e maracatu até canções de Jorge Ben, Gilberto Gil e Jackson do Pandeiro. A folia acontece às 16h e os ingressos também serão distribuídos com duas horas de antecedência.

Durante todos os dias de Carnaval, quem for à unidade poderá se divertir ao lado de bonecões típicos de personagens brasileiros confeccionados pelo Teatro Pipa Poesia. A atividade acontece de sempre das 14h às 18h, em diversos espaços da unidade.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3332-9933. (Da Redação)