Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc segue com teatro em casa

02 de Junho de 2020 às 00:01

Sesc segue com teatro em casa A atriz Bete Coelho interpreta a peça “Mãe coragem”, de Bertolt Brecht. Crédito da foto: Gabriel Fernandes / Divulgação

A série Teatro #EmCasaComSesc segue, esta semana, com monólogos interpretativos transmitidos diretamente da casa dos artistas, sempre às 21h30.

Amanhã, a atriz Bete Coelho interpreta, de Bertolt Brecht, a peça “Mãe coragem”. Um dos textos mais conhecidos do teatro épico brechtiano, a obra narra a trajetória de Anna Ferling, pequena vendedora e mãe de três filhos que sobrevive graças ao comércio de mercadorias ordinárias durante a Guerra dos Trinta Anos. Colocando em pauta a guerra e a violência que nos desumanizam, “Mãe coragem” traz uma reflexão densa sobre a moralidade humana em tempos de conflitos. Dirigido por Daniela Thomas, com tradução de Marcos Renaux, a apresentação tem classificação indicativa de 16 anos.

Sexta-feira, dia 5, é dia de se emocionar com Gero Camilo na apresentação de “A casa amarela”. O texto, de sua autoria, conta a vida e o sonho do pintor Vincent Van Gogh de construir uma comunidade de artistas no sul da França, bem como sua relação intensa com o pintor Paul Gauguin nesse período. Classificação indicativa 12 anos.

E por fim, no domingo, dia 7, Eduardo Mossri apresenta uma versão do espetáculo “Cartas libanesas”. Em conversa intimista e direta com o telespectador, ele contará, por meio da figura do mascate Miguel Mahfuz, um pouco do processo da imigração sírio-libanesa no Brasil. Em 2009, o ator encontrou as cartas que sua avó recebia do seu avô, imigrante libanês, que tentava ganhar a vida no Brasil no início do século XX. Nas mãos do autor José Eduardo Saad Vendramini, junto de outros relatos verídicos de imigrantes libaneses no Brasil, surgiu o texto deste monólogo. A direção é de Marcelo Lazzaratto e a classificação indicativa 12 anos.

As transmissões de teatro acontecem pelo YouTube do Sesc São Paulo (youtube.com/sescsp) e pelo Instagram do Sesc Ao Vivo (instagram.com/sescaovivo). mais informações podem ser obtidas no site www.sescsp.org.br. (Da Redação)