Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc sedia mais um encontro Rodas Populares neste domingo

18 de Outubro de 2019 às 22:15

Sesc sedia mais um encontro Rodas Populares O rapper, compositor, beatmaker e skatista paulistano Kamau receberá o público às 14h. Crédito da foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba promove neste domingo (20) o segundo encontro do projeto Rodas Populares, que terá participações do rapper Kamau e os integrantes da Batalha do Cianê.

[irp posts="178915" ]

 

Kamau participa da roda de conversa “Expressão, poesia e carreira”, às 14h, na Sala de Oficinas. Na atividade, o rapper discute a produção cultural, musical e carreira no universo do rap. Serão compartilhadas experiências, desde a criação de expressão por meio da poesia e arte, ao incentivo coletivo para produção cultural independente e urbana. A atividade é gratuita e demanda retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Às 17h, no anfiteatro da unidade, os organizadores da Batalha do Cianê propõem uma batalha no palco, com participantes (MC’s) selecionados por sorteio via mídias sociais, formando uma chave de batalha com oito participantes escolhidos pelo público. A ação terá intervenções do artista convidado, Kamau, além de grafitti e poesias.

Kamau é um rapper, compositor, beatmaker e skatista paulistano. Iniciou sua carreira em 1997 e é visto como referência por muitos dos MC’s em destaque na cena do rap atual. Desde então, já lançou os álbuns “Non ducor duco”, “Sinopse” e “Entre”, além do aclamado EP “Licença poética”.

Já a Batalha do Cianê é um encontro semanal da cultura Hip Hop em Sorocaba em que MC’s duelam por meio de rimas. Além da batalha de Freestyle, o coletivo também organiza eventos, atividades socioeducativas, arrecadações beneficentes e projetos sociais.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade. (Da Redação)