Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc São Paulo estreia série de teatro transmitida pela internet

15 de Maio de 2020 às 00:01

Sesc São Paulo estreia série de teatro transmitida pela internet Celso Frateschi apresenta hoje, às 21h30, a peça “Diana”. Crédito da foto: Bob Souza / Divulgação

Hoje, às 21h30, o Sesc São Paulo dá início a uma série de transmissões de apresentações teatrais via internet, com reconhecidos nomes das artes cênicas do País que sempre apresentam seus trabalhos nas unidades da instituição em todo o Estado. Agora, em tempos de isolamento social por conta da crise causada pelo novo coronavírus, terão a experiência de levar seus trabalhos a um número ainda maior de pessoas por meio do canal do Sesc São Paulo no YouTube. É a programação “Teatro #EmCasaComSesc” que já traz para o fim de semana Celso Frateschi e Georgette Fadel.

Sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, uma apresentação diferente, no formato de monólogos interpretativos -- e não leituras -- de obras que já foram realizadas poderão ser vistas na íntegra, em trechos, adaptações ou solilóquios. As apresentações terão duração de até 50 minutos.

Inaugurando a programação, hoje, às 21h30, Celso Frateschi apresenta “Diana”, peça de sua autoria já encenada em espaços de renome, como Teatro Ágora e Sesc Ipiranga. Desiludido com as relações humanas, um professor passa a se comunicar apenas com objetos. É dessa forma que ele se apaixona pela mulher da escultura “Depois do banho”, do italiano Victor Brecheret, instalada no largo do Arouche, a quem ele batiza de Diana. A direção de atuação é de Rudifran Pompeu, e a peça não é recomendada para menores de 14 anos.

No domingo, dia 17, será a vez da apresentação de Georgette Fadel em “Terror e miséria no terceiro milênio”. A partir do texto de Bertolt Brecht, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos cria uma reflexão cênica sobre os tempos atuais, que se traduzem na interpretação de Georgette. A peça possui classificação indicativa de 14 anos, e tem direção, dramaturgia e adaptação de Claudia Schapira. (Da Redação)