Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc incentiva a interação com o público em suas redes sociais

07 de Abril de 2020 às 00:01

Sesc incentiva a interação com o público em suas redes sociais No canal do YouTube é possível acompanhar trechos de shows e atrações que passaram pelo Sesc Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução

Nesses tempos em que o público é orientado a ficar em casa para se prevenir do novo coronavírus (Covid-19), o Sesc Sorocaba está promovendo, por meio de suas redes sociais, diversas ações que incentivam o público a explorar seu conteúdo on-line, além de estimular a interação e o aprendizado, com foco na qualidade de vida e bem-estar.

No desafio “Em casa, mas criativo”, o público é incentivado a compartilhar a criatividade. Com mais de 60 participações, foram compartilhados vídeos de pessoas cantando, dançando, indicando receitas, brincadeiras para se fazer em família, entre outras dicas. Para participar, basta gravar um vídeo mostrando a habilidade ou dica, publicar nas redes sociais pessoais com #emcasamascriativo e marcar @sescsorocaba. Os vídeos serão compartilhados nos perfis do Sesc Sorocaba no Facebook e Instagram.

O canal do Sesc Sorocaba no Youtube também disponibiliza um acervo com shows, entrevistas, trabalhos de artistas da cidade e região e outros conteúdos que abrangem as diversas áreas em que a unidade atua.

Às quartas-feiras, os educadores de atividade física do Sesc Sorocaba compartilham com seus alunos e alunas -- e público em geral -- maneiras de se manterem ativos e conectados nesse período de isolamento. Estão sendo apresentadas ao público dicas de treino funcional, práticas corporais, exercícios em família, dentre outras atividades que estimulam a qualidade de vida.

Em suas redes, o Sesc Sorocaba já trabalha com indicações de livros escolhidos por seus frequentadores. Agora, com a biblioteca da unidade fechada, o público tem acesso a dicas e sugestões de audiobooks e outros conteúdos que envolvam o universo da literatura.

Os conteúdos digitais podem ser acessados nas páginas do Sesc Sorocaba no Facebook, Instagram, Twitter, No canal https://www.youtube.com/sescsorocaba e no site www.sescsp.org.br/sorocaba. (Da Redação)