Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sesc apresenta filmes de produção independente no Indie Festival

03 de Abril de 2019 às 22:31

Sesc apresenta filmes do Indie Festival “Antes que tudo desapareça” será exibido nesta quinta-feira (4), às 19h, com entrada gratuita. Crédito da foto: Divulgação

O Sesc Sorocaba apresenta, a partir desta quinta-feira (4) até 14 de abril, uma seleção de filmes de diferentes países, temáticas e estéticas que foram exibidos no Indie Festival 2018. O evento propõe modos diversos do fazer cinematográfico com a circulação do cinema independente, contemporâneo e mundial.

Às 19h desta quinta-feira (4), será exibido “Antes que tudo desapareça”, produção japonesa dirigida por Kiyoshi Kurosawa. O filme conta a história de três alienígenas que viajam para a Terra para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. A essência psicológica e espiritual de toda a humanidade está em jogo. A classificação etária 12 anos.

Amanhã, também às 19h, a exibição será do russo “Tesnota”, dirigido por Kantemir Balagov. A história se passa em 1998, no norte do Cáucaso, na Rússia. Ilana, sua família e amigos se reúnem para o noivado de seu irmão, David. Naquela noite, o jovem casal é sequestrado. Mas na pequena e fechada comunidade judaica, envolver a polícia está fora de questão. Como a família conseguirá o dinheiro para salvar David? Ilana e seus pais, cada um à sua maneira, irão o mais longe possível para conseguir, independente dos riscos. A classificação etária é 16 anos.

Para participar os interessados devem retirar os ingressos gratuitamente com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. As exibições acontecem no teatro da unidade. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. (Da Redação)