Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série de cinema on-line do Sesc tem quatro estreias esta semana

11 de Junho de 2020 às 00:01

Série de cinema on-line do Sesc tem quatro estreias esta semana “Jonas e o circo sem lona”, um documentário com ficção dirigido por Paula Gomes, é uma das novidades da plataforma. Crédito da foto: Divulgação

A programação de filmes em streaming do Sesc São Paulo, na recém-lançada plataforma Sesc Digital, oferece mais quatro novos títulos a partir desta quinta-feira (11).

Nesta semana, o #EmCasaComSesc exibe um clássico do cinema de 1967, o terror surrealista “A hora do lobo”, do sueco Ingmar Bergman. Outra opção é o poético “Coração de cachorro”, dirigido pela musicista e multiartista Laurie Anderson, que por meio do filme faz uma reflexão sobre a morte de seu companheiro, o cantor e guitarrista Lou Reed.

Completam a programação dois filmes nacionais: o aclamado “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, uma produção conjunta com a França com Sonia Braga no papel principal, da jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos; e o delicado “Jonas e o circo sem lona”, um documentário com ficção dirigido por Paula Gomes que aborda a importância de sonhar através do circo. Na plataforma Sesc Digital todas as produções são exibidas no formato FVOD -- Free Video On Demand.

A programação do Cinema #EmCasaComSesc contempla quatro eixos principais neste primeiro momento. Uma curadoria de clássicos do cinema, em sua maioria cópias restauradas e exclusivas na plataforma; uma seleção contemporânea internacional, com filmes que tiveram uma trajetória relevante em festivais no mundo todo e que merecem uma nova oportunidade de exibição ao público; uma janela dedicada ao cinema nacional, com produções de grande alcance de público e filmes independentes que merecem maior espaço de exibição haverá também destaque aos documentários, ponto forte na produção cinematográfica brasileira; e por fim, uma seleção de filmes infanto-juvenis, visando a formação de público, desde os primeiros anos de vida, para a diversidade do cinema e ampliação do lastro de narrativas.

A programação está disponível no site www.sescsp.org.br/cinemaemcasa. (Da Redação)