Buscar no Cruzeiro

Buscar

Semana lembra Aluísio de Almeida no IHGGS de Sorocaba

03 de Novembro de 2019 às 00:01

Semana lembra Aluísio de Almeida A exposição “Vida e obras” será aberta amanhã, na sede do IHGGS. Crédito da foto: Fábio Rogério (1/11/2019)

Exposição, palestra e outorga de condecorações fazem parte da programação da Semana Aluísio de Almeida, evento organizado anualmente pelo Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), que começa neste domingo (3), às 19h30, na sede da entidade.

Na ocasião haverá a abertura da exposição “Vida e obras”, que reúne a produção intelectual de Luiz Castanho de Almeida. A exposição ficará em cartaz até dia 13 e poderá ser vista gratuitamente, mediante agendamento pelo telefone (15) 3231-1669.

Na terça-feira, às 19h30, a entidade recebe a palestra “Conjunto de fortificações coloniais indicadas para o patrimônio mundial da Unesco”, que será proferida pelo coronel Élcio Rogério Secomandi, da Fundação Cultural Brasileiro.

Já na quarta-feira, às 18h15, na Catedral Metropolitana de Sorocaba, ocorre a missa in memoriam a Aluísio de Almeida. Em seguida, na própria Catedral, serão entregues condecorações a personalidades que se destacaram em Sorocaba. (Da Redação)