Buscar no Cruzeiro

Buscar

Secult participa de encontro regional on-line de museus

17 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Secult participa de encontro regional on-line de museus Museu da Estrada de Ferro. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (30/9/2020)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), participará no dia 25 de fevereiro, às 15h, do Encontro Regional de Museus da Representação Regional Sorocaba, que será realizado de forma on-line. A museóloga Daniella Moreira representará, na ocasião, os museus Histórico Sorocabano (MHS) e o da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), administrados pela Secult.

O Encontro Regional de Museus visa integrar as instituições museológicas, com o objetivo de fomentar discussões sobre políticas públicas para os museus, além de contribuir com a formação e qualificação dos profissionais que atuam nas instituições.

A primeira parte do encontro contará com uma apresentação do Google Arts & Culture, plataforma imersiva para explorar arte, história e maravilhas culturais ao redor do mundo. Na oportunidade, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o funcionamento do aplicativo do Google. Em seguida, será apresentado o planejamento da Regional Sorocaba para o biênio, assim como novo quadro de representantes.

O encontro faz parte das ações de articulação do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (Sisem-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que congrega e articula os museus paulistas.

Os interessados em participar do encontro regional devem se inscrever gratuitamente pelo link: http://bit.ly/1ERM2021 até o dia 23 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].