Buscar no Cruzeiro

Buscar

Scalene lança o álbum ‘Respiro’ em show no próximo sábado

30 de Outubro de 2019 às 00:01

Scalene lança o álbum ‘Respiro’ em show no próximo sábado O quarteto brasiliense é formado por Gustavo Bertoni, Tomás Bertoni, Lucas Furtado e Philipe “Makako”. Crédito da foto: Breno Galtier / Divulgação

A banda Scalene traz a Sorocaba o show de lançamento do álbum “Respiro”, o quarto disco de estúdio do quarteto brasiliense. A apresentação acontece no próximo sábado, às 19h, no Asteroid (rua Aparecida, 737, Jardim Santa Rosália).

Formado por Gustavo Bertoni (voz e guitarra), Tomás Bertoni (guitarra e teclado), Lucas Furtado (baixo) e Philipe “Makako” Nogueira (bateria), a banda, que completa dez anos de carreira em 2019, apresentará faixas do novo disco, como “Percevejo”, “Furta-cor” e “Ciclo senil” e canções que marcaram a sua trajetória, como “Surreal” e “Danse macabre”.

Lançado em julho deste ano, “Respiro”, que conta com participações especiais de Ney Matogrosso, Xênia França, Beto Mejía e do virtuoso bandolinista brasiliense Hamilton de Holanda, surpreendeu os fãs pela nova sonoridade, com referências de bossa nova, com piano, violões de nylon e beats eletrônicos e arranjos que incorporam influências de post-rock, música eletrônica, R&B e trip-hop ao contexto brasileiro.

Por mais contraditório que possa ser, o novo álbum, segundo o quarteto, faz parte da tradição da Scalene nesta década de estrada, de correr várias vertentes da música do mundo, conciliando aparentes incompatibilidades. “Isso é uma parada que é natural pra gente e faz parte da nossa identidade. Nos divertimos mantendo as coisas frescas e desafiadoras ao nos forçarmos a sair da zona de conforto. Tem sido uma viagem interessante experimentar diferentes gêneros, desperta lugares em nós como artistas e pessoas que é surpreendente até pra gente”, comenta Gustavo Bertoni, ao Mais Cruzeiro.

Em Sorocaba, a Scalene fará o lançamento ao vivo de “Respiro” em um formato que, segundo eles, será uma “experiência totalmente nova”. Como será? “Não sabemos... só levando pra saber. Tivemos um gostinho disso tocando algumas das novas nos shows de dez anos e por enquanto tem sido bem interessante. Acho que a intensidade do show vai se fazer presente de uma forma diferente. Cabe a nós sentirmos como entregar, provocar e receber isso. Temos certeza que vai ser renovador. O significado das músicas é realmente construído junto do público e com um tempo vai trocando de pele. estamos animados para começar a construção desse ciclo”, conclui o vocalista.

Os ingressos, disponíveis até o fechamento desta edição, custam R$ 40 e podem ser adquiridos pelo site  www.sympla.com.br. (Felipe Shikama)