Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salas de cinemas recebem três novos filmes esta semana

16 de Janeiro de 2020 às 00:01

“Jumanji -- próxima fase” tem, no elenco, os mesmos atores para dar continuidade ao enredo que envolve um jogo de videogame. Crédito da foto: Divulgação

Estreia nesta quinta-feira (16) em Sorocaba a terceira sequência de “Jumanji”. Intitulada “Próxima fase”, a nova filmagem traz os mesmos atores para dar continuidade ao jogo de videogame. Os sorocabanos também poderão conferir o drama “O escândalo”, de Jay Roach. No sábado e domingo ainda entra, em caráter de pré-estreia, o premiado “1917”, que venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme e é forte concorrente ao Oscar.

“Jumanji -- próxima fase”, com direção de Jake Kasdan, tem no elenco os atores Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Danny DeVito e Danny Glover. Tentado em revisitar o mundo de Jumanji, Spencer decide consertar o jogo de videogame que permite com que os jogadores sejam transportados ao local. Logo, o quarteto formado por Smolder Bravestone, Moose Finbar, Shelly Oberon e Ruby Roundhouse ressurge, agora comandado por outras pessoas: os avôs de Spencer e Fridge assumem as personas de Bravestone e Finbar, enquanto o próprio Fridge agora está sob a pele de Oberon.

Vale lembrar que o filme estreou no cinema em 1995 e foi feito baseado em “Jumanji”, um livro infantil de 1982, escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg.

O crítico de cinema Hiccaro Rodrigues escreveu, para o site Estação Nerd, lembrando que Jumanji marcou época e a juventude de muita gente. “Por isso, muitos não receberam com bons olhos o remake do original, principalmente após Robin Willians ter falecido”, disse.

O próprio Hiccaro confessa que não acreditava que uma nova sequência daria certo. Para ele, o filme de 2017 já tinha sido divertido o suficiente e ficaria difícil que a continuação agradasse. “O filme realmente era bom, bem divertido. Com o sucesso veio a possibilidade de fazer mais dinheiro e também a chance de fazer bobagem com uma sequência desnecessária”, comentou. “Bom, 2020 chegou e com ele vem a estreia de ‘Jumanji -- Próxima fase’, e acreditem: o parecer desta nova aventura é positivo (...) e realmente te leva a um novo nível de diversão”, sentenciou, rendendo-se à estreia.

O drama “O escândalo”, dirigido por Jay Roach, tem a atriz Nicole Kidman em um dos papéis principais. Crédito da foto: Divulgação

O drama “O escândalo”, dirigido por Jay Roach, tem no elenco Charlize Theron, Nicole Kidman, John Lithgow e Margot Robbie. O filme é sobre um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes, que tem seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.

Para Pablo Bazarello, que escreve sobre cinema para o site Cinepop, o maior mérito do filme é o desenvolvimento de seus personagens, já que humaniza “vilões”, mostrando seu lado bom, e ao mesmo tempo apresenta as falhas das protagonistas, seja no lado da ambição ou na falta de sonoridade.

“1917” traz no enredo uma história protagonizada por dois soldados na Primeira Guerra Mundial. Crédito da foto: Divulgação

Indicado ao Oscar

No sábado e domingo, os cinéfilos que gostam de acompanhar os filmes indicados ao Oscar terão a chance de conferir “1917”. O longa é sobre a Primeira Guerra Mundial. Na história, os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos encarregados de uma missão aparentemente impossível: os dois precisam atravessar território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar seus colegas de batalhão. Elogiado, “1917” garantiu também a premiação de Melhor Diretor para Sam Mendes, no Globo de Ouro.

Camila Savioli, do site Pipoca na Madrugada, afirma que esse “não é só mais um filme de guerra, mas também é pura aula de cinema”. Ainda conforme ela, a partir de uma narrativa simples, o filme se enriquece nas entrelinhas e ganha forma com técnicas cinematográficas bem aplicadas que o tornam uma obra grandiosa. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos