Buscar no Cruzeiro

Buscar

Salas de cinema suspendem atividades em Sorocaba

20 de Março de 2020 às 00:01

Salas de cinema suspendem atividades Ainda não há previsão para que as salas sejam reabertas para exibição de filmes. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (16/10/2014)

Como forma de colaborar para conter o avanço da pandemia de coronavírus (Covid-19), além de atender a recomendações do Ministério Público, a maioria dos complexos de cinema de Sorocaba suspenderam suas sessões.

Nesta quinta-feira (19), a rede Cinépolis, que em Sorocaba é responsável pelas salas instaladas no Shopping Iguatemi Esplanada, anunciou a suspensão de suas operações em todo o País. “Autoridades sanitárias ao redor do mundo são unânimes em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomeração de pessoas e, nesse cenário de força maior, infelizmente, se torna inevitável o fechamento provisório das salas de cinema em todo o território nacional”, diz nota enviada pela rede. A medida já vigora desde esta quinta-feira (19).

No Sorocaba Shopping, o complexo Cineplay fecha todas as suas salas de cinema a partir desta sexta-feira (20), “atendendo a recomendações dos órgãos responsáveis e Ministério Público, não tendo data certa para reabertura”, informou Tadeu Scolari, gerente do Shopping Sorocaba. As salas do Cineplay do Shopping Panorâmico também fecham hoje por 30 dias, a princípio, “podendo se estender se for necessário”, informou a administração do centro de compras.

Já na quarta-feira, a exibidora Cine Araújo, responsável pelos complexos de cinema dos shoppings Cidade Sorocaba e Cianê, já havia informado a decisão de suspender as exibições de filmes em todas as suas salas, em dez estados brasileiros. “Essas medidas de emergência são para que, juntos, possamos minimizar os impactos causados pelo Covid-19 em nosso País”, afirmou a rede em nota. (Da Redação)