Cultura

Rock Folia é atração para quem não gosta de Carnaval

Baile da Trupé, CarnaZen e LGBT Folia são outras atrações do Carnaval 2019 em Sorocaba
Rock Folia é atração para quem não gosta de Carnaval
A atração tem sido realizada há alguns anos e reúne bom público para prestigiar as bandas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/2/2018)

Os amantes do bom e velho rock n’roll também terão uma programação especial para o feriado de Carnaval em Sorocaba. Neste sábado (2), das 15h às 22h, a Prefeitura realiza o Rock Folia, no Parque dos Espanhóis, com shows gratuitos do Trio Eugênio e das bandas Velotrol e Queen Tribute Brazil.

O Trio Eugênio, de Sorocaba, mistura MPB com indie rock. O grupo é formado por Paulo Lins (guitarras, baixo, vocais), Sthé Caroline (guitarra, bateria e vocais) e Murilo Shoji (bateria, guitarra, baixo, vocais e trombone). Já às 18h, será a vez da banda Velotrol subir ao palco do Rock Folia, com um show especial que visitará toda a vivência da banda, com covers de Oasis, Pearl Jam, U2, The Strokes, Kings Of Leon, Legião Urbana e as músicas autorais de todas as fases da banda.

Leia mais  ‘Carnaval da dona Cida’ vence o Festival de Marchinhas de Sorocaba

 

Para encerrar o Rock Folia, às 20h, terá o show da banda Queen Tribute Brazil, que apresentará um trabalho de performance, sonoridade e figurinos, resgatando com fidelidade de uma das maiores e mais inovadoras bandas de rock de todos os tempos: Queen. No repertório, o público poderá ouvir clássicos como “Bohemian Rhapsody”, “We will rock you”, “Under Pressure”, “Love of my life”, entre outras.

A banda é formada por Adauto Lopes (voz), Maurity Bernardes (guitarra e Voz), Danilo Bellintani (baixo e voz), Cícero Adnei (teclados e voz) e Reinaldo Kramer (Bateria e voz). O Parque dos Espanhóis está localizado na rua Campos Salles, s/n, na Vila Assis.

Confira outras atrações do Carnaval 2019 em Sorocaba:

Trupé realiza seu baile a fantasia

Formado no Carnaval de 2015, a banda O Fantástico Conjunto dos Corações Desimpedidos do Baixo Centro se apresenta nesta sexta (1º), no Carnatrupecália, tradicional baile a fantasia da Trupé de Teatro que ocorre a partir das 21h no Teatro da Trupé (rua Dr. Nogueira Martins, 457). Os ingressos custam R$ 20 (sem fantasia) e R$ 10 (com fantasia).

Formado por Caio César Fantástico (teclados, cavaco e voz), Flor Maria da Alegria (voz), Torquato (bateria), Magrão Bell (pau elétrico e voz) e Bebeto Muzenza (baixo), o grupo chega ao seu quinto Carnaval, trazendo repertório que passeia pelo lirismo do carnaval baiano da Caetanave aos blocos afro. Na segunda-feira, às 21h, o grupo se apresenta no Saravá Brasil Bar (rua Pandiá Calógeras, 443, Vergueiro) e na terça-feira, também às 21h, no Depois Bar e Arte (rua Cônego Januário Barbosa, 123, Vergueiro).

CarnaZen é opção para fugir da folia

Como alternativa à folia do Carnaval, a Prefeitura de Sorocaba promove na terça-feira (5), das 9h às 17h, o CarnaZen no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. O evento é gratuito e vai oferecer atrações, oficinas, palestras e rodas de conversa.

Durante todo o dia, serão realizadas atividades como meditação, massagem, mantras e danças terapêuticas. Além disso, o parque será palco de apresentações de músicas indianas e de um musical realizado com harpa. Realizado pela Secretaria de Cultura (Secult), o objetivo do evento é proporcionar um momento de tranquilidade durante o Carnaval e fazer com que os participantes sintam-se com as energias renovadas.

Parque das Águas sediará o LGBT Folia

O Carnaval 2019 de Sorocaba terá, pela primeira vez, o LGBT Folia, um evento voltado para a comunidade LGBT de Sorocaba e região. A programação será realizada no domingo (3), a partir das 17h, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, e contará com o Futebol das Princesas e, na sequência, shows gratuitos.

O Futebol das Princesas será disputado por um time formado pela Prefeitura de Sorocaba e a Câmara de Sorocaba contra o time das drag queens. Ao final da partida, um show vai animar o público no Parque das Águas. Vão se apresentar Alana Oliveira, Dhanyellen le’roah, Big Lea, Trovão Rivierah, Priscila Galdino, Azi Who?!, Marvena, Dandara e bailarinos, Ariel, The Frans e DJ Bruno Ítalo. O evento é voltado à comunidade LGBT, mas também é aberta ao público em geral. A ideia é garantir diversão e reflexão e cidadania. (Felipe Shikama)

Comentários