Buscar no Cruzeiro

Buscar

Releitura de ‘Os Três Porquinhos’ será tema de oficina na biblioteca infantil

02 de Julho de 2019 às 11:01

Oficina de dobradura acontece na biblioteca infantil de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (12/12/2018)

A oficina Contando Histórias com Dobraduras terá como tema o livro “Os três lobinhos e o porco mau”, do escritor Eugene Trivizias. A atividade acontece nesta quarta-feira (3), às 9h30 e às 14h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. A atividade é gratuita.

O projeto semanal é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). O objetivo é incentivar crianças de 6 a 10 anos de idade a desenvolverem o hábito da leitura e a criatividade, através da construção de figuras e personagens utilizando o origami, ao mesmo tempo em que ouvem uma história.

No livro, os papéis do lobo mau e dos porquinhos são invertidos para mostrar aos pequenos que o lobo não precisa ser mau em todas as histórias e que um personagem pode mudar de comportamento. Durante a oficina, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa ensinará a garotada a criar as dobraduras dos lobinhos, porco, castor, canguru e das flores.

[irp posts="137324" ]

 

Não há necessidade de inscrição prévia para participar da atividade. São oferecidas 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)