Buscar no Cruzeiro

Buscar

Regina Duarte diz sim a Bolsonaro e é a nova secretária especial da Cultura

29 de Janeiro de 2020 às 19:16

Regina Duarte diz sim a Bolsonaro e é a nova secretária especial da Cultura A atriz Regina Duarte se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quarta-feira, 29. Crédito da foto: AFP/ Sergio Lima

A atriz Regina Duarte disse o esperado “sim” para o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 29, e aceitou assumir a Secretaria Especial de Cultura. Ela se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto.

Regina Duarte vai ocupar a vaga de Roberto Alvim, demitido após divulgar um vídeo em que fazia referências ao nazismo. Regina será a quarta secretária da área no governo de Bolsonaro.

Ao chegar ao Palácio do Planalto, a atriz desconversou se aceitaria o convite. “Para o sim, para o não, para o talvez, preciso de vocês. Ih, rimou, né?”, disse ela a jornalistas. Questionada sobre o que pretende fazer na Cultura, Regina afirmou que “é cedo”.

Na terça-feira, 28, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que Regina terá liberdade para fazer as mudanças que ela quiser caso aceitasse assumir a Secretaria Especial.

[irp posts="211612" ]

 

“Para mim seria excepcional, para ela, ela tem a oportunidade de mostrar realmente como é fazer cultura no Brasil. Ela tem experiência em tudo que vai fazer. Precisa de gente com gestão ao seu lado, tem cargo para isso, vai poder trocar quem ela quiser lá sem problema nenhum. Então tem tudo para dar certo a Regina Duarte”, disse Bolsonaro.

Nascida em Franca em 5 de fevereiro de 1947, filha de um tenente reformado do Exército e de uma dona de casa, Regina Duarte se tornou um dos principais nomes da televisão brasileira.

Após se reunir com o presidente, Regina foi à Secretaria-Geral da Presidência para se informar sobre as formalidades para assumir o cargo público. (Tânia Monteiro - Estadão Conteúdo)