Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quintal dos Prettos chega a Sorocaba

15 de Março de 2019 às 05:31

Quintal dos Prettos chega a Sorocaba Os compositores paulistanos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira estão à frente do projeto. Crédito da foto: Leo Vitulli / Divulgação

Projeto idealizado com intuito de recriar a atmosfera das antigas rodas de samba que aconteciam na década de 1980 em vários lugares do Brasil, o Quintal dos Prettos será realizado neste domingo (17), das 14h às 20h, no Dois Ponto Oito Bar (rua Machado de Assis, 112, Centro). Os ingressos na porta serão vendidos a R$ 25.

[irp posts="73336" ]

 

O evento é uma edição itinerante do projeto que ocorre há quase um ano no Espaço Maria Zélia, no bairro Belenzinho, zona leste de São Paulo, e atrai público de cerca de 1,2 mil pessoas a cada edição. A iniciativa é idealizada pelos irmãos e compositores paulistanos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira e coordenado pela produtora cultural Margareth Valentim.

Com formato de roda de samba acústica, formada por dez músicos, o projeto consiste em quatro horas seguidas de samba, sem intervalo, com intuito de reestabelecer a conexão das pessoas com o ritmo, com repertório de clássicos do gênero como grupo Fundo de Quintal, Almir Guineto, Leci Brandão, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra, entre outros. “É uma forma de reviver uma época que revolucionou o samba. Temos um objetivo bem claro de resgatar um período muito rico do gênero, o berço de grandes nome. O Quintal se tornou um evento de resistência”, comenta Magnu Sousá.

Ao lado do irmão Maurilio de Oliveira, Souzá integra o duo Prettos, que lidera o samba de roda do projeto. Os irmãos já integraram o Quinteto em Branco que teve quatro CDs lançados e foi vencedor do 24º Prêmio da Música e possuem mais de cem composições gravadas por artistas como Maria Rita, Alcione, Jair Rodrigues, Beth Carvalho, Fabiana Cozza entre outros. (Da Redação)