Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quatro novidades chegam esta semana aos cinemas

22 de Novembro de 2018 às 08:14

Quatro novidades chegam esta semana aos cinemas “O grande circo místico” concorre a uma vaga no Oscar 2019 - Foto: Divulgação

Candidato do Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar de 2019, “O grande circo místico” chega nesta quinta-feira (22) às telonas dos cinemas de Sorocaba acompanhado do suspense nacional “O segredo de Davi” e da ação “Refém do jogo”. No final de semana, as salas da cidade recebem sessões de pré-estreia do drama romântico “A vida em si”.

Em cartaz apenas no Cineplay 7, do Sorocaba Shopping, o longa nacional acompanha o universo de uma família austríaca, onde nasce um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata. Este é o retrato dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações de uma mesma família circense, desde a inauguração do picadeiro, em 1910, até os dias atuais. 16 anos. O elenco conta com Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer e Mariana Ximenes. Dirigido por Cacá Diegues (“Bye Bye Brasil” e “Orfeu”).

[irp posts="45221" ]

 

A exemplo de “O maior amor do mundo”, lançado há 12 anos, “O grande circo místico” também é baseado no romance do escritor Jorge de Lima. “O poema conta a história de uma família ao longo de 100 anos. Fulano e fulana casaram-se, tiveram tal filho, que conheceu não sei quem, tiveram um filho ou filha, que se casou com... E assim vai até o desfecho com as duas garotas no trapézio”, diz Diegues.

Outra opção do cinema nacional é o longa “O segredo de Davi”, de Diego Freitas, que tem no elenco a atriz sorocabana Neusa Maria Faro. O tímido estudante de cinema Davi (Nicolas Prattes) esconde um passado sombrio. Ele acaba se transformando num serial killer que fica famoso por filmar as vítimas e colocar na internet. À medida que as mortes acontecem, o seu segredo fica ainda mais ameaçado.

[irp posts="44972" ]

 

Quatro novidades chegam esta semana aos cinemas O romance “A vida em si” tem pré-estreia no fim de semana - Foto: Divulgação

Também chega a Sorocaba a ação “Refém do jogo”, estrelado por Dave Bautista e Pierce Brosnan. A direção é de Scott Mann (O Sequestro do Ônibus 657). Já no final de semana, estreia o romance “A vida em si”, com Oscar Isaac e Olivia Wilde.

Terror

A partir desta quinta até quarta-feira (28), a sala 6 do Cinépolis Iguatemi recebe o JFX Horror, Festival de Horror Japonês. A mostra exibirá sete filmes que tiveram destaque no gênero japonês desde então. A cada dia de festival, um dos filmes selecionados terá uma sessão às 21h, de forma simultânea em todos os cinemas participantes. O JFX é uma iniciativa da Sato Company, distribuidora de conteúdo audiovisual japonês no Brasil.

Poucos sabem, mas “O chamado”, que se tornou um marco na cultura pop com o filme americano de 2002, dirigido por Gore Verbinski, já havia virado filme antes, pelas mãos do cineasta Hideo Nakata, em 1998, no Japão. O longa original de Samara, a fita VHS e os “sete dias” chamou a atenção a ponto de ganhar uma versão no Ocidente.

[irp posts="45051" ]

 

Mais de 15 anos depois, “O chamado” original será volta às telas de cinema para o festival que exibirá filmes que tiveram destaque no gênero japonês desde então, que ajudarma a difundir o gênero do terror japonês, chamado de J-Horror, para o mundo. A maratona de filmes começa com títulos recentes da franquia de “O chamado”: os longas “A invocação” e A invocação 2”, de 2012 e 2013, que serão exibidos nesta quinta e sexta (23), respectivamente. Ambos foram dirigidos por Tsutomu Hanabusa e têm como foco a personagem Sadako Yamamura, que nos filmes americanos foi renomeada para Samara.

Em seguida, no sábado (24), é a vez do encontro da franquia de “O Chamado” com outra série de sucesso no Japão, os filmes “O grito”. Dirigido por Koji Shiraishi, o filme “O chamado vs. O grito”, de 2016, traz um fantasma que surge da fusão das duas personagens demoníacas das séries, Kayako Saeki e a Sadako Yamamura. No domingo (25), será exibido “O grito 3”, de Masayuki Ochiai. Nos dias posteriores, os clássicos “O chamado” e O chamado 2” retornam ao cinema, nos dias 26 e 27. Encerrando o festival, na quarta (28), está o filme Kotodama - A Maldição, também do cineasta Masayuki Ochiai.

Galeria

Confira a galeria de fotos