Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto trará filmes de arte para salas de Sorocaba

27 de Março de 2019 às 21:03

Projeto trará filmes de arte para salas de Sorocaba O francês “Quando Margot encontra Margot” será o primeiro longa do projeto na cidade. Crédito da foto: Divulgação

A partir de abril, o Cinépolis Iguatemi passa a exibir, em sua programação, filmes inéditos nacionais e internacionais, de diretores consagrados e jovens talentos com passagens nos festivais mais importantes mundo afora, como Cannes, Sundance, Veneza, Berlim e Toronto. As novas opções de filmes de arte são frutos da parceria firmada entre a rede de cinema Cinépolis e a Pandora Filmes, com intuito de exibir conteúdo audiovisual culturalmente diversificado.

Denominada “Caixa de Pandora”, a iniciativa foi criada com o objetivo de fortalecer a exibição de filmes independentes, de diversas nacionalidades, em cidades que não costumam receber esse tipo de produção. Quinzenalmente, 25 salas da rede Cinépolis -- inclusive uma do Iguatemi Esplanada -- participarão do projeto.

[irp posts="80855" ]

 

O primeiro longa a ser exibido pelo “Caixa de Pandora” no Cinépolis do Iguatemi Esplanada, na próxima quinta-feira, 4 de abril, será o francês “Quando Margot encontra Margot”, de Sophie Fillières, protagonizado pela premiada atriz Sandrine Kimberlain. Margot (Agathe Bonitzer), uma jovem de 25 anos, tem uma vida despreocupada, pontuada por frequentes noitadas em Paris. Uma noite, durante uma festa, ela conhece outra Margot (Sandrine Kimberlain), 20 anos mais velha. Detalhes curiosos e grandes semelhanças fazem com que elas descubram que são a mesma pessoa em fases diferentes.

Na manhã seguinte, no mesmo trem para Lyon, elas se deparam com Marc (Melvil Poupaud), o ex de uma delas, cujo charme desperta grande atração em ambas. Daí em diante, Margot e Margot acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também de Marc. Como seria reencontrar o seu próprio eu? Isto é o que Margot e Margot irão descobrir.

Ainda em abril, no dia 18, também uma quinta-feira, estreia o polêmico “O mau exemplo de Cameron Post”. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance, o longa conta a história de Cameron Post (Chloë Grace Moretz), uma adolescente que é flagrada beijando outra menina. Por isso, é mandada para um centro de terapia de conversão que “corrige” adolescentes com atração por pessoas do mesmo gênero. No local, em meio a tantas atividades estranhas, conhece outros jovens gays na mesma situação que ela, e finalmente a garota sente que encontrou sua turma.

Já no dia 2 de maio, chega às telas do Cinépolis Iguatemi o novo longa da diretora Gabriela Amaral Almeida, “A sombra do pai”, com Julio Machado e Nina Medeiros. E no dia 16 de maio, “Compre-me um revólver”, longa mexicano de Julio Hernández Cordón, exibido no último Festival de Cannes.

O Cinépolis Iguatemi está localizado no piso terraço -- ala sul do Shopping Iguatemi Esplanada. Mais informações em www.cinepolis.com.br. (Da Redação)