Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto 'Luau' do Sesc segue com shows em fevereiro

29 de Janeiro de 2019 às 07:47

Rodrigo Régis abre a programação com o show “Brasileiro, tropical e psicodélico”. Foto: Divulgação

Com a proposta de unir música ao vivo, ao ar livre, para ser apreciada -- e também dançada --, o Sesc Sorocaba dá continuidade, em fevereiro, ao projeto Luau, que reuniu grande público durante as apresentações no primeiro mês do ano. Os shows gratuitos acontecem no anfiteatro da unidade sempre às sextas, às 20h, e aos domingos, às 18h, com classificação etária de 12 anos. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento.

[irp posts="70509" ]

 

Abrindo a programação de fevereiro, Rodrigo Régis convida Tata Alves esta semana, na sexta-feira (1º). Após dez anos de estrada, o cantor e compositor reuniu sua banda com a proposta de visitar as canções de Alceu Valença e Zé Ramalho. No show “Brasileiro, tropical e psicodélico”, a banda explora também o repertório de importantes nomes da MPB dos anos 60 e 70, como Novos Baianos, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Já no domingo (3), será a vez do grupo Ó do Forró, de Capão Redondo (SP), botar todo mundo para dançar. Com músicas próprias e homenagens a grandes nomes do forró como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro, eles levam sua música para fora dos palcos, promovendo verdadeiros bailes a céu aberto.

O grupo Ó do Forró trará no repertório canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Foto: Divulgação

Variedade

Na sexta, dia 8, a atração do Luau será a banda piracicabana Lô Balaio, com canções autorais que expressam o cotidiano do cidadão brasileiro e sua luta por dias melhores. Sua sonoridade é influenciada por um vasto universo musical que reúne Braza, Chalie Brown Jr., Raimundos, Paralamas do Sucesso até Dream Theater, Steel Pulse e Damian Marley. Já no domingo, dia 10, o palco estará aberto para os sorocabanos do Maréroots apresentarem sua sonoridade praiana e tropical. No repertório grandes nomes do reggae nacional marcam presença, como Planta e Raiz, Tribo de Jah, Cidade Negra, Natiruts, Mato Seco, junto à canções do imortal Bob Marley e composições próprias.

Um Tributo Manguebeat -- movimento musical surgido em Recife no começo dos anos 90 --, com o grupo Voadora do Saci, do Vale do Paraíba, será a atração do dia 15. No repertório estão os maiores sucessos de Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. Esta será a única apresentação que acontecerá na Área de Convivência. No dia 17, domingo, será a vez da Calangobanda, passeando do blues ao baião, do samba-rock ao reggae, do forró ao rock’n roll, num repertório de grandes nomes da música brasileira como Zeca Baleiro, Gilberto Gil, Alceu Valença, Raul Seixas, Jorge Bem, Tim Maia. João Calango (vocal) vem acompanhado dos parceiros Ricardo Acquaviva (guitarra e sanfona), José de Sá (percussão), Luiciano Góes (bateria) e Adriano Santos (baixo).

[irp posts="70106" ]

 

Para fechar a programação, Cao Laru apresenta na sexta, dia 22 o disco “Fronteiras”. Em seu mais novo trabalho, o grupo nômade franco-brasileiro discute sobre as inúmeras fronteiras enfrentadas no dia a dia, desde as geopolíticas ou mesmo entre classes sociais, tudo isso através de um som inspirado em influências balcânicas, canções francesas misturadas a ritmos da cultura popular brasileira.

O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. Informações pelo telefone (15) 3332-9933. 

Galeria

Confira a galeria de fotos