Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto de teatro on-line e gratuito começa neste sábado (15)

15 de Agosto de 2020 às 00:01

Projeto de teatro on-line e gratuito começa neste sábado (15) Crédito da foto: Manual Garcia (23/9/2019)

Primeiramente, foram as apresentações caseiras -- cada um em sua casa, os atores encenam uma peça, buscando um entrosamento imaginário, uma vez que a interlocução é via internet. Agora, os intérpretes vão aos teatros, onde os espetáculos continuam sendo vistos por transmissão on-line. Dessa forma, se caracteriza o projeto Teatro Vivo em Casa.

Serão cinco monólogos encenados diretamente no teatro da empresa, em São Paulo, sempre aos sábados, às 20h. E a estreia acontece neste sábado (15) com Diálogos com os Personagens. Trata-se de um solo inédito do Grupo Tapa, a partir de um texto de Luigi Pirandello. Grupo Tapa é um dos mais importantes, longevos e vigorosos grupos da cena brasileira.

Sob a direção de Eduardo Tolentino de Araújo, o ator Brian Penido vive um escritor que recebe, em audiência, personagens que buscam reivindicar existência. Trata-se da compilação de três contos do escritor italiano, que antecipam a criação de sua obra-prima, Seis Personagens em Busca de Autor.

Como se trata de uma encenação que não será acompanhada presencialmente pelo público nesse projeto teatro, a montagem será adaptada para a visualização por meio do streaming, a fim de o espectador sentir ao menos uma ponta da emoção proporcionada pela assistência dentro do teatro, próximo do palco, uma experiência insubstituível.

Foi esse raciocínio que norteou a escolha dos títulos pelo curador André Acioli, que selecionou ainda outras quatro montagens. Assim, no dia 22, a atriz Amanda Acosta, uma das mais notáveis do teatro musical nacional, mostra seu talento também para uma peça não cantada, Maternagem, escrita e dirigida por André Fusko. Os ingressos para o projeto teatro são gratuitos e disponíveis a partir de inscrição via plataforma @vivo.cultura, no Instagram. (Estadão Conteúdo)