Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto Cinecafé, do Sesc Sorocaba, exibe o filme 'Corra!'

06 de Novembro de 2018 às 07:34

Cinecafé do Sesc exibe o filme “Corra!” O longa venceu o prêmio de melhor filme e melhor diretor no Spirit Awards - Foto: Divulgação

Vencedor do Oscar 2018 na categoria melhor roteiro original, o filme “Corra!”, de Jordan Peele, será exibido nesta terça-feira (6), às 19h, no teatro do Sesc Sorocaba (rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

Antes do longa, será projetado o curta “Kbela”, de Yasmin Thayná. Com 22 minutos de duração, o filme nacional apresenta uma experiência audiovisual sobre ser mulher e tornar-se negra. A produção venceu o prêmio de Melhor Curta-metragem da Diáspora Africana da Academia Africana de Cinema (AMAA Awards 2017).

[irp posts="38780" ]

 

Além da estatueta de melhor roteiro original, “Corra!” venceu o prêmio de melhor filme e melhor diretor no Spirit Awards (2018). O longa conta a história de Chris, um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose. A princípio, ele acredita que o comportamento amoroso da família é uma tentativa de lidar com o relacionamento dela com um rapaz negro, mas Chris percebe que eles escondem algo mais perturbador.

A sessão faz parte do projeto Cinecafé, do Sesc Sorocaba, que neste mês, sempre às terças-feiras, exibe curtas e longas-metragens contemporâneos dirigidos por cineastas negros. A série integra o especial “Iorubrá: protagonismo negro”. Após as exibições acontece o Cinema em Reflexão com as presenças de Bruno Galindo, crítico de cinema, projecionista e Camila Moraes, cineasta.