Cultura

Projeto Cinecafé, do Sesc Sorocaba, exibe o filme ‘Corra!’

Neste mês, o projeto exibe curtas e longas-metragens contemporâneos dirigidos por cineastas negros
Cinecafé do Sesc exibe o filme “Corra!”
O longa venceu o prêmio de melhor filme e melhor diretor no Spirit Awards – Foto: Divulgação

Vencedor do Oscar 2018 na categoria melhor roteiro original, o filme “Corra!”, de Jordan Peele, será exibido nesta terça-feira (6), às 19h, no teatro do Sesc Sorocaba (rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

Antes do longa, será projetado o curta “Kbela”, de Yasmin Thayná. Com 22 minutos de duração, o filme nacional apresenta uma experiência audiovisual sobre ser mulher e tornar-se negra. A produção venceu o prêmio de Melhor Curta-metragem da Diáspora Africana da Academia Africana de Cinema (AMAA Awards 2017).

Leia mais  Queen vira linha de colecionáveis da Funko na sua linha Pop!

 

Além da estatueta de melhor roteiro original, “Corra!” venceu o prêmio de melhor filme e melhor diretor no Spirit Awards (2018). O longa conta a história de Chris, um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose. A princípio, ele acredita que o comportamento amoroso da família é uma tentativa de lidar com o relacionamento dela com um rapaz negro, mas Chris percebe que eles escondem algo mais perturbador.

A sessão faz parte do projeto Cinecafé, do Sesc Sorocaba, que neste mês, sempre às terças-feiras, exibe curtas e longas-metragens contemporâneos dirigidos por cineastas negros. A série integra o especial “Iorubrá: protagonismo negro”. Após as exibições acontece o Cinema em Reflexão com as presenças de Bruno Galindo, crítico de cinema, projecionista e Camila Moraes, cineasta.

Comentários