Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programação tem Música de Câmara e homenagem a vozes femininas

30 de Outubro de 2018 às 00:31

Programação tem Música de Câmara e homenagem a vozes femininas Simone Carvalho canta Cássia Eller no dia 11, às 18h - Foto: Divulgação

Sorocaba está entre as sete cidades paulistas que recebem o Festival de Música de Câmara 2018, do Sesc, que terá concertos de atrações de renome internacional.

A programação ocorre entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro. A abertura será com o grupo Tallis Scholars, da Inglaterra. Considerado um dos mais importantes conjuntos vocais do mundo, o grupo é um expoente da música sacra da Renascença na atualidade. No dia 24, o festival prossegue com o grupo Sopro Transcendente, sob a direção musical de Fábio Cury.

[irp]

 

Formado por músicos de diferentes nacionalidades, o sexteto Berlin Counterpoint faz concerto no dia 30, com repertório vai do barroco à música contemporânea, incluindo obras tradicionais para quinteto de sopros e piano. O encerramento da mostra ocorre no dia 1º, com o Tesla Quartet, dos Estados Unidos, e o pianista brasileiro Ricardo Castro, destacado como um dos mais brilhantes de sua geração. O Tesla Quartet surgiu em 2008 na Juilliard School, em Nova York, e se estabeleceu como um dos quartetos de corda mais promissores do mundo. O programa contará com obras de Schumann, Villa-Lobos e do contemporâneo Marcus Goddard. Os ingressos e começam a ser vendidos nesta terça-feira (30) e o preço varia entre R$ 20 e R$ 50 reais.

Ad Eternum

Outro destaque de novembro do Sesc Sorocaba é o especial Ad Eternum, com homenagens a vozes femininas que marcaram a história da música. Os shows são gratuitos e ocorrem na área de convivência e no anfiteatro da unidade. A programação começa nesta sexta-feira, dia 2, às 18h, com a cantora sorocabana Mya Machado que interpretará canções de Amy Winehouse. A cantora Ekena faz tributo a Elis Regina no dia 4, domingo, às 19h.

[irp]

 

No dia 9, às 18h, o grupo Raíces de América revisita a obra da cantora argentina Mercedes Sosa. Simone Carvalho canta Cássia Eller no dia 11, às 18h. Whitney Houston será homenageada pela cantora Vanessa Jackson no dia 16, às 20h. Conhecida como “A dama do samba de Campinas”, Arluce prestará homenagem à “grande dama do samba”, Dona Ivone Lara, no feriado do dia 20, às 17h. A programação completa está disponível no site www.sescsp.org.br.