Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Secult conhece projeto de oficina teatral com viés socioecológico

06 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O secretário Luiz Antonio Zamuner e Marcos Felipe Sanson.
O secretário Luiz Antonio Zamuner e Marcos Felipe Sanson. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O projeto para a realização de uma oficina teatral com viés socioecológico foi apresentado para o titular da Secretaria de Cultura (Secult) na última quinta-feira (3). A apresentação foi feita pelo o ator, diretor e empresário Marcos Felipe Sanson. Na ocasião, Zamuner conheceu o trabalho realizado pelo profissional, como o projeto Construarte.

A oficina de teatro livre, com viés socioecológico, será realizada em Sorocaba, voltada a aspirantes a atores e atrizes, a partir de 16 anos de idade. “Achei muito interessante a proposta. A Secult estará sempre aberta a apoiar, em tudo o que for possível, iniciativas como essa”, destacou o secretário da Cultura.

Realizada pela Onstage Visual Production e Lúdico, com apoio da Cia. Criartevidade, Cia Copiar, Cia Clássica de Repertório e Teatro Escola Mário Pérsico, a oficina vai proporcionar aos participantes experiências de jogos teatrais, consciência corporal, preparação vocal e criação de personagem. Os encontros ocorrerão às terças-feiras, das 19h às 22h, no Teatro Escola Mario Pérsico, a partir do dia 15 de março.
Essa oficina de teatro livre será gratuita, mediante a contrapartida socioecológica dos interessados, que deverão arrecadar materiais recicláveis. As inscrições já estão encerradas. Mais informações pelo e-mail: [email protected].