Buscar no Cruzeiro

Buscar

Solidariedade

'Doação do 1%' entrega cheques

05 de Março de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Funcionários escolhem por votação as entidades que receberão as doações.
Funcionários escolhem por votação as entidades que receberão as doações. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Rede Confiança Supermercados, por meio do Confi Social, realizou recentemente a entrega dos cheques simbólicos da ação “Doação do 1%” para 23 instituições assistenciais. O projeto se estendeu para as cidades de Bauru, Marília, Botucatu, Sorocaba, Jaú e Pederneiras, com valor total doado de R$ 37.842,31.

O “Doação do 1%” é uma iniciativa dos colaboradores da rede Confiança Supermercados que doam 1% do seu 13.º salário para entidades beneficentes. O objetivo da ação é despertar a prática da solidariedade entre os funcionários, destacando a união e o compromisso com a ajuda ao próximo. Já para as entidades, esse apoio é fundamental para prosseguirem realizando suas ações beneficentes. E em Sorocaba foram beneficiadas a Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais (Asac), Associação Cesta Solidária, Educandário Instituto André Luiz e Lar São Vicente de Paulo.

O projeto “Doação do 1%” começou em 2011 e sua mecânica de participação é a seguinte: os colaboradores, ao aderirem à ação, indicam instituições que possam receber esse benefício. O valor total arrecadado é dividido entre as instituições com maior percentual de indicação.