Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Dan Galeria, uma inauguração em grande estilo

12 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cristina Delanhesi, Peter Cohn, Dila Oliveira, Luli Hunt e Fábio Magalhães.
Cristina Delanhesi, Peter Cohn, Dila Oliveira, Luli Hunt e Fábio Magalhães. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Dan Galeria escolheu a cidade de Votorantim para abrir sua primeira filial no interior paulista. A nova unidade está localizada no Bandeiras Centro Empresarial e a inauguração aconteceu no último dia 27 de novembro, um sábado. Um coquetel com a presença de representantes do setor artístico, autoridades e personalidades de Sorocaba e região marcou a ocasião.

O fundador da Dan e um dos responsáveis pela unidade Votorantim/Sorocaba, Peter Cohn, contou que a instalação de uma galeria no interior se deu devido à receptividade da população da região com a arte. “Nós vamos nos esforçar para mostrar o que temos de bom em qualidade de artistas”.

A galeria foi inaugurada com uma exposição de 15 esculturas de médio e grande formato do artista Franz Weissmann. A unidade da Dan no Bandeiras será dirigida por Cristina Delanhesi, ex-diretora do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs). Segundo ela, a vinda de um espaço de grande porte para o interior vai incentivar o desenvolvimento do mercado de arte localmente.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos