Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vacinação

#VacinaSorocaba

14 de Agosto de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Vinicius Souto, Kassia de Melo Fabiano e Gabriely Santos de Almeida.
Vinicius Souto, Kassia de Melo Fabiano e Gabriely Santos de Almeida. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A campanha de vacinação em Sorocaba contra a Covid-19 avançando, os nossos jovens abaixo dos 30 anos já estão sendo vacinados. O Governo de São Paulo registrou mais de 600 mil doses diárias de vacina contra a Covid-19 aplicadas pelo segundo dia consecutivo. Nesta quarta-feira (11), o Vacinômetro apontou 606.952 doses aplicadas nos 645 municípios. A meta é proteger toda a população adulta com ao menos uma dose até a próxima segunda-feira, dia 16 de agosto. Segundo dados do Governo Estadual 87,76% da população com mais de 18 anos foi imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. Além disso, 26,68% da população geral do Estado já estão com o esquema vacinal completo, ou seja, tomaram duas doses ou receberam uma vacina de dose única.

Em nossa cidade, além de se vacinar é possível fazer uma boa ação, nos cinco pontos de vacinação, há arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas ou cobertores para as ações #AFOMENAOEFAKE! e Campanha de Inverno 2021, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade e pessoas em situação de rua. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Faça como nossos leitores, quer sair aqui na coluna, mande sua foto do momento de sua vacinação para nosso WhatsApp (015)9.9614-6935.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos