Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presença

Talento sorocabano

24 de Julho de 2021 às 00:01
Manuel Garcia [email protected]
Lucas Piovani, 23 anos.
Lucas Piovani, 23 anos. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A PiCode Education, empresa focada em soluções e ferramentas voltadas à educação, teve projeto aprovado para Etapa Conexão do Ciclo 2021.1 do InovAtiva, maior programa de aceleração da América Latina, e está entre as 160 melhores startups com potencial inovador do País. A edtech de Sorocaba, interior de São Paulo, foi incluída no programa em abril deste ano. Por isso, o fundador Lucas Piovani, 23 anos, comenta que a primeira etapa do InovAtiva já trouxe a ele muito conhecimento, bem como a possibilidade de network com empreendedores de vários Estados.

Fundada em novembro de 2019 e instalada no Parque Tecnológico de Sorocaba, a PiCode Education conta, atualmente, com oito colaboradores e 15 investidores. Inclusive já recebeu aportes da Criabiz Ventures e da Anjos do Brasil. “Para mim é uma conquista imensa ver aquela ideia, que nasceu há dois anos, se transformar em algo tão reconhecido e obter resultados satisfatórios em pouco tempo”, afirma Lucas Piovani. Conforme o jovem empreendedor, o objetivo da edtech é mudar o panorama da educação brasileira, inserindo a tecnologia de forma natural nos conteúdos curriculares.

“Receber a aprovação de um programa como o InovAtiva mostra que mais pessoas confiam no nosso propósito e acreditam em nosso potencial”, acrescenta. O maior programa de aceleração da América Latina conta com capacitação, conexão e mentorias. Para cada edição (são duas ao ano) são selecionados negócios inovadores de todos os segmentos que estejam nas fases de validação, operação ou tração.

.