Prefeitura de Votorantim não promoverá o Carnaval este ano

Por

O Carnaval de rua em Votorantim acontece tradicionalmente na avenida 31 de Março. Crédito da foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS (8/2/2016)

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza (DEM), anunciou nesta sexta-feira (4), durante reunião com o secretariado, o cancelamento do Carnaval de rua que estava previsto para ser realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur). Ele justificou a decisão como medida de contenção de despesas -- expediente que vem sendo adotado pela Prefeitura desde o final do ano passado para sanar a crise financeira do município.

[irp posts="52782" ]

 

Em 2018, a comemoração foi descentralizada, com eventos em vários pontos da cidade. O maior deles ocorreu na Praça de Eventos Lecy de Campos, com desfile de fanfarras e participação da Escola de Samba Unidos da Vila.

A contenção de despesas na Prefeitura deve perdurar até março, quando expira um decreto do prefeito editado em setembro de 2018 estabelecendo diretrizes de controle, com proibição de horas extras e horário excepcional de expediente. Na mesma reunião, o chefe do Executivo frisou a necessidade de acertar todas as contas da administração, respeitando-se a ordem cronológica de pagamento de fornecedores, conforme determina a legislação.

Pelo mesmo motivo, a administração votorantinense cortou gastos para a realização da 24ª Copa Votorantim de Futebol Infantil (sucessora da Copa Brasil de Futebol Infantil), a ser organizada pela Secretaria de Desporto (Sedesp) entre os dias 17 e 27 deste mês. A competição não contará com os quatro grandes times de São Paulo (Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos) e, com um formato mais enxuto, terá todas as partidas disputadas no Sesi -- que cedeu as instalações para o certame.

Vale-Alimentação

A crise econômica também acarretou no bloqueio do Vale-Alimentação dos servidores municipais de Votorantim. De acordo com a Secretaria de Finanças (SEF), a situação será normalizada a partir do dia 10 de janeiro, quando os saldos voltarão a ser disponibilizados pela empresa que operacionaliza o sistema. (Da Redação)