Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura busca entidade para gerenciar Orquestra de Violas

25 de Março de 2019 às 22:18

Prefeitura busca entidade para gerenciar Orquestra de Violas O grupo foi criado pela Prefeitura em novembro do ano passado. Crédito da foto: Fernando Abreu / Secom Sorocaba

A Prefeitura recebe até esta quarta-feira (27), às 17h, inscrições de entidades interessadas em gerenciar a Orquestra de Violas. O grupo teve início em novembro de 2018, numa iniciativa da Secretaria da Cultura, com o objetivo de resgatar a viola caipira como uma expressão da cultura popular brasileira.

[irp posts="64214" ]

 

A entidade vencedora do processo, escolhida por uma comissão que analisará documentos e proposta apresentada, deverá realizar aulas de viola e de canto para atuais e futuros integrantes da Orquestra de Violas de Sorocaba, atendendo a, no máximo, 25 pessoas. Outra condição é apresentar um repertório de dez músicas após um mês de aula, chegando a um repertório de 100 músicas num período de 12 meses de aulas. O valor repassado pelo poder público será de R$ 30 mil por 12 meses de trabalho.

A inscrição deve ser feita pelo representante legal da entidade, pessoalmente, na sede da Secretaria da Cultura (Casa 52), localizada na avenida Afonso Vergueiro, s/n, no Centro (ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana). É preciso apresentar documento alegando interesse no processo e um currículo da entidade. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212-8170 e no edital de chamamento publicado no jornal Município de Sorocaba dos dias 8 e 20 de março. (Da Redação)