Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pianista Ronaldo Rolim se apresenta gratuitamente no TMTV

15 de Outubro de 2018 às 11:02

Ronaldo Rolim acaba de concluir sua tese de doutorado, defendida com êxito na Yale University. Foto: Ryan Branderberg / Divulgação

Nesta sexta-feira (19), às 20h30, os sorocabanos vão poder conferir gratuitamente a apresentação do pianista Ronaldo Rolim no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), localizado no Alto da Boa Vista. Os ingressos poderão ser retirados no dia do concerto, a partir das 19h, na bilheteria do teatro.

O concerto de piano integra a programação da 9ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba – Schaeffler Música, que tem produção da MdA International e a direção artística de Marco de Almeida, e parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur).

A temporada deste ano está repleta de grandes obras clássicas tradicionais e modernas, num repertório eclético, raro e musicalmente intenso. Na apresentação, o público poderá conferir obras de Schubert, Prokofiev e LIszt.

Com uma “especial capacidade de comover através de suas interpretações” (El Norte), Ronaldo Rolim é um dos principais nomes da nova geração de pianistas brasileiros. Aclamado por sua “impecável elegância” (New York Concert Review) e “maestria de seu fraseado, agógica e dinâmica” (Oberbaselbieter Zeitung), vem desenvolvendo uma sólida carreira internacional, com recentes apresentações em importantes salas como Carnegie Hall (NY), Tonhalle (Zurique), Wigmore Hall (Londres), Grande Sala da Academia Franz Liszt (Budapeste) e National Centre for the Performing Arts (Pequim).

Ronaldo Rolim acaba de concluir sua tese de doutorado baseada nas obras programáticas de Karol Szymanowski, defendida com êxito na Yale University, e cujo conteúdo será tema de um projeto fonográfico a ser lançado em 2018.

No mesmo dia do concerto, às 17h, será oferecido um ensaio aberto para deficientes auditivos com intérprete de Libras. A apresentação não é aconselhável para crianças menores de seis anos de idade.

O TMTV está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas no site www.mdainternational.com.br ou pelo telefone (15) 3211.1360. (Mda International). (Secom Sorocaba)