Buscar no Cruzeiro

Buscar

Passeio na locomotiva tem ingressos esgotados

22 de Dezembro de 2018 às 06:30

Passeio na locomotiva tem ingressos esgotados Por conta do grande interesse da população, o público tem se antecipado, o que tem gerado grandes filas. Crédito da foto: Valdecir Rocha

Os ingressos para os passeios na antiga Locomotiva 58 esgotaram-se rapidamente ontem. De acordo com o presidente da Sorocabana Movimento de Preservação Ferroviária, Eric Mantuan, foram distribuídos 500 unidades, que esgotaram em uma hora e meia. “Tem pessoas chegando de madrugada, por volta das 5h, tem gente levando cadeira para esperar, pois a distribuição começa às 8h”, afirma. Por conta do grande interesse da população, o público tem se antecipado, o que tem gerado grandes filas. “Isso é um desafio que o Movimento, em conjunto com a Secretaria da Cultura, enfrentam, e por isso estamos trabalhando para encontrar uma solução para que no ano que vem seja possível aumentar a disponibilidade de datas de circulação do trem.”

Patrimônio histórico da cidade, a famosa maria-fumaça foi construída em 1891, pela empresa norte-americana Baldwin Locomotive Works, e permaneceu em atividades até os anos 1960. Em seguida ficou exposta como parte do acervo do Museu Histórico Sorocabano (MHS), localizado no interior do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, por mais de 30 anos.

Cinco viagens

Hoje e amanhã a locomotiva fará cinco viagens por dia, com partidas às 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. Os passeios de domingo à tarde ainda contarão com a presença do Papai Noel, para a alegria das crianças.

O trem percorrerá os trilhos da rua Paula Souza até a Vila Hortência, num passeio de 20 minutos. O embarque será realizado na Estação Paula Souza, localizada na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro. A iniciativa é da Sorocabana Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Associação Comercial e Votorantim Cimentos. (Da Redação)