Buscar no Cruzeiro

Buscar

Passeio guiado pela região central conta a história de Sorocaba

10 de Agosto de 2019 às 21:26
Marcel Scinocca [email protected]

Passeio conta a história de Sorocaba Passeio guiado tem despertado interesse dos sorocabanos. Crédito da foto: Emidio Marques (10/8/2019)

Mais uma viagem à história de Sorocaba foi realizada no centro da cidade, neste sábado (10). Foi durante passeio guiado gratuito promovido pela Secretaria da Cultura (Secult).

Os desbravadores foram conduzidos pelo pesquisador José Rubens Incao. No passeio guiado, eles conheceram fatos relacionados ao Mosteiro São Bento, ao monumento a Baltazar Fernandes e ao Largo de São Bento.

Incao citou ocorrências envolvendo o jornalista Júlio Ribeiro. Para surpresa de muitos, a bisneta de Ribeiro estava entre os presentes. “Sensacional. É muito bom a gente conhecer um pouco mais da história”, disse a bancária aposentada Elsie Ribeiro, 63 anos. “Foi preciso eu conhecer outro país para ver que precisava conhecer mais Sorocaba”, conta Samanta Sousa, que recentemente esteve em Dublin, na Irlanda.

O pesquisador falou sobre o público presente no passeio. “O que mais me encanta é que todo o passeio tem um grande público. A gente percebe o interesse pela cidade. E esse passeio não é só falar do passado, mas situar as pessoas”, comenta. O planejamento do passeio é feito pela equipe da Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. (Marcel Scinocca)

[irp posts="151761" ]