Buscar no Cruzeiro

Buscar

Passeio de rolimã entra na programação de aniversário de Sorocaba

09 de Agosto de 2019 às 15:18

Passeio de rolimã entra na programação de aniversário de Sorocaba O passeio de rolimã será realizado na rua São Bento, em Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (12/11/2019)

O 3º Passeio de Rolimã e Similares será realizado no dia 18 de agosto, em Sorocaba. A concentração dos participantes ocorrerá a partir das 14h na rua São Bento, perto da praça Coronel Fernando Prestes.

O objetivo é resgatar a brincadeira de rua, sucesso nas décadas de 1970 e 1980. Crianças, jovens e adultos devem levar os próprios rolimãs, mas também podem participar gratuitamente do evento. Desde que utilizem roller, skate, patinete e outros equipamentos que não sejam motorizados.

A Prefeitura abrirá inscrição na próxima semana para entidades interessadas em comercializar e alugar carrinhos de rolimã durante o evento. O edital de chamamento foi publicado no jornal Município de Sorocaba da última quinta-feira (8).

No dia do passeio, os participantes devem levar seus equipamentos de segurança. A lista inclui capacete, joelheiras e cotoveleiras. Também é importante o uso de boné, protetor solar e que cada um leve a sua garrafinha de água.

Como participar

De acordo com a Secult, não é necessário se inscrever para participar do passeio. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212-8170. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="151381" ]

 

Galeria

Confira a galeria de fotos