Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palco Livre em Votorantim recebe a festa Rock of Ages neste sábado

25 de Outubro de 2019 às 07:40

Palco Livre recebe a festa Rock of Ages O evento, que comemora o sexto ano do projeto Palco Livre, será realizado na praça Zeca Padeiro, ao lado da Prefeitura de Votorantim. Crédito da foto: Divulgação

Acontece neste sábado (26), em Votorantim, a 8ª edição do Rock Of Ages Live Fest. O evento reunirá dezenas de músicos, de diferentes bandas da região, para tocar grandes clássicos do rock pesado e faz parte das comemorações do sexto ano do projeto Palco Livre, realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer.

[irp posts="114672" ]

 

Nesta edição, serão 77 músicos fazendo rodízio no palco para interpretar cerca de 50 músicas que marcaram gerações, dos anos 60 até as mais recentes.

O Rock of Ages começou em 2012, no antigo bar Pirilampus, idealizado pelo músico Samuel Ribeiro para reunir amigos músicos em uma grande confraternização. A última edição, de 2018, já realizada pela Prefeitura de Votorantim dentro do Palco Livre, reuniu mais de 2,5 mil pessoas na praça Zeca Padeiro.

Entre os músicos convidados para esta edição estão integrantes de bandas cover e autorais de Sorocaba e região, como Valveline, Motra, Hammathaz, Warshipper, Paramethrik, Masskill, Pervencer, entre outras. Está confirmada também a presença do jornalista Ricardo Batalha, redator-chefe da revista Roadie Crew (publicação especializada em rock e música pesada) e Henrique de Paula, filósofo e também redator do Fanzine Mosh.

Dentre as bandas apresentadas nessa edição estarão aquelas mais conhecidos do público como Queen, Van Halen, Iron Maiden, AC/DC, Black Sabbath, The Beatles, Kiss, Guns ‘N Roses, Led Zeppelin e Aerosmith além de grupos mais atuais, como Greeta Van Fleet, Bullet For My Valentine e As I Lay Dying.

A proposta dos organizadores é que a seleção das músicas fuja do óbvio e apresente canções que não fazem parte do repertório usual de bandas cover tradicionais. Outros estilos musicais mais extremos também serão representados, como thrash, death e black metal. Os músicos também farão uma homenagem ao vocalista André Mattos, das bandas Angra e Shaman, que faleceu este ano.

A Rock of Ages começará às 16h. Antes disso, a partir das 14h30, acontece uma apresentação especial da baterista prodígio Beatriz “Bibi”, de apenas 6 anos de idade, além da banda Starbugs formada por alunos da escola de música Studio Mozart.

A entrada do evento é um quilo de alimento não-perecível, que será destinado à Comissão Municipal de Assistência Social de Votorantim (Comas). O Rock Of Ages Live Fest acontece na praça Zeca Padeiro, localizada na avenida 31 de março ao lado da Prefeitura. Mais informações em www.facebook.com/roalivefest. (Da Redação)