Buscar no Cruzeiro

Buscar

Orquestra Sinfônica de Sorocaba abre temporada 2020

12 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Sinfônica abre temporada 2020 A Orquestra Sinfônica de Sorocaba se apresenta sob regência do maestro Eduardo Ostergren. Crédito da foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (13), às 20h, na Sala Fundec, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba inicia a temporada 2020 de apresentações com o concerto “Da bossa ao jazz”. O repertório para a estreia da orquestra foi idealizado pelo músico Leonardo Batista, a convite do maestro Eduardo Ostergren. “Para iniciar nossos trabalhos, eu convidei o Leonardo, que já fez outros concertos conosco, para montar um repertório animado e muito atrativo para presentear o público que nos prestigia”. O programa será repetido no domingo, dia 16, com concerto às 19h.

A noite será recheada com a execução de sucessos da bossa nova como “Wave”, “Garota de Ipanema”, “Corcovado”, “Só danço samba” e “Desafinado”, além de composições de jazz como “Night and day”, “I’ve got you under my skin” e “The shadow of your smile”. Para abrilhantar ainda mais o concerto de abertura, Patrícia Andrade (Paty Añdrade) cantará algumas peças com o acompanhamento da orquestra.

A Orquestra Sinfônica já está com toda sua programação do ano divulgada nas redes sociais da Fundec, entre elas a página do Facebook.

Os ingressos para os concertos desta semana custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria da Fundec de hoje a sexta-feira, das 8h30 às 18h. Os ingressos remanescentes também serão vendidos no domingo, a partir das 18h. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações também podem ser obtidas no site da Fundec. (Da Redação)