Orquestra Orff celebra 15 anos com concerto

Por

Centenas de alunos já passaram pela orquestra, criada em 2004. Crédito da foto: Divulgação

Centenas de alunos já passaram pela orquestra, criada em 2004. Crédito da foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (27), às 20h, a Orquestra Orff do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, apresenta um concerto em comemoração aos seus 15 anos de existência, sob a regência da professora Maria Regina Rabello. Serão executadas peças do folclore brasileiro, congolês, africano, além de poesia e músicas clássicas e populares.

A Orff teve início após as professoras de musicalização da Fundec, Maria do Carmo Ribeiro Latorre e Maria Regina Pinto Rabello, terem participado de um Congresso promovido pela Associação Brasileira Orff (Abraorff), no ano de 2004. Com o apoio da diretoria da Fundec, o IMMS adquiriu todo o Instrumental Orff para começar o projeto.

São instrumentos de plaquetas, xilofones e metalofones, de diversos tamanhos, que foram criados por Carl Orff, músico, compositor e pedagogo alemão, com o objetivo de alfabetizar as crianças musicalmente. Além desses instrumentos, a flauta doce e instrumentos de pequena percussão compõem a formação da orquestra.

Thaila Ayala, que tem investido cada vez mais no cinema, estará nesta terça-feira (26) no Festival de Brasília apresentando o filme “Lamento”, dirigido por Diego Lopes. Trabalho que mistura drama e suspense. Ela no papel de uma garota de programa que desaparece misteriosamente. Lançamento previsto para fevereiro de 2020.

Bom senso recomenda o cancelamento do Família Record

Diante de tudo o que aconteceu, não há outra alternativa a não ser o cancelamento da gravação do “Família Record”, especial de fim de ano, marcada para o próximo dia 9. Não existe clima para isso.

Primeiro que o Gugu sempre foi uma pessoa muito presente, como apresentador em algumas ocasiões e com participação confirmada neste próximo. E também porque houve um sorteio.

Ninguém sabe, por ser secreto, quem receberia o seu presente. O dele, sabemos agora, porque a própria Ticiane Pinheiro acabou revelando nas redes sociais.

Chamar alguém para substituí-lo, alguém que até então não foi chamado, também será uma situação das mais constrangedoras. Enfim, é uma opinião. Cabe a Record resolver.

Subtraído - O SBT, e justo o SBT, ficou devendo, na cobertura jornalística de todos os acontecimentos que envolveram toda essa tragédia do Gugu. Simples resultado do esvaziamento recentemente colocado em prática. E, por outra, uma rede de TV com essa importância, desligar a sua redação às 8h30 da noite não tem o menor sentido.

E só mais isso - Juro, nunca vi, em toda minha vida, alguém com tantos “amigos de infância” como tinha o Gugu. Diante dos tantos que se apresentam e se insinuam, ele tinha que ter nascido umas cinco vezes. Mas isso é o mínimo, diante de tantos exageros e inconvenientes.

Louvável - O SBT, em respeito ao Gugu, ao longo desta semana não vai divulgar a sua audiência. O momento, segundo a sua direção, é de respeito. Não de resultados.

Importância - A cobertura realizada em Lima, Flamengo e River, com mais de 70 profissionais envolvidos e a entrega deste trabalho, com pré e pós-jogo além da transmissão, uma vez mais, revelaram a importância e imprescindibilidade do Fox Sports. Fundamental como canal esportivo, mercado de trabalho e para o telespectador esportivo.

Mudança - A partir de hoje, terça, começa a migração de parte da equipe da CNN Brasil, do escritório provisório da alameda Santos para a sede principal, na avenida Paulista. Uma etapa que deve se completar só em meados do mês que vem.

Organização - Pela ordem dos trabalhos estabelecida, planeja-se que até o início de fevereiro, a CNN Brasil já estará com a sua equipe 100% completa. Contando, inclusive, as praças de Brasília e Rio de Janeiro.

Execução - Em “Salve-se quem puder”, a próxima novela das sete, como destacado por aqui, um furacão vai dar sinal de vida logo nos primeiros capítulos. O detalhe é que tem uma equipe da Globo trabalhando em cima disso há quase um ano, movimentado cerca de 60 profissionais.

Os detalhes - Com a utilização da fotogrametria aérea, a equipe de efeitos visuais escaneou uma área de 154 hectares em Cancún, no México, local da trama. No total, 10 mil imagens foram registradas durante quatro dias para a reprodução da cidade em 3D nos Estúdios Globo.