Buscar no Cruzeiro

Buscar

Orquestra Experimental faz concerto com formatura de aluna de clarinete

27 de Setembro de 2018 às 08:09

Orquestra Experimental faz concerto com formatura de aluna de clarinete Midiã Maria Oliveira será acompanhada pela Orquestra Experimental - Foto: Divulgação

Sob a regência do professor Paulo Afonso Estanislau, será realizado nesta quinta-feira (27) um concerto da Orquestra Experimental com solo de clarinete de formatura de Midiã Maria Oliveira, do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec.

O curso de clarinete, com duração de sete anos, visa desenvolver a sensibilidade e o ouvido musical do aluno, além de despertar o interesse e o gosto pela prática e os estudos de um instrumento. Para a professora da formanda, Luciana Silva, “a busca pela excelência, disciplina, foco, concentração, entre outras, são características que adquirimos e consolidamos com o estudo de um instrumento, e que traz benefícios a todos: seja aos que atuarão profissionalmente, seja aos que atuarão em outras áreas de atividade, artísticas ou não”.

No repertório do concerto estarão as peças “Take five” de Paul Desmond com arranjo de Bob Cerulli, “New York, New York” de Frank Sinatra, temas de filmes como “The James Bond theme” de Monty Norman, “All star” de Greg Camp, tema do Shrek, e “Somewhere out there” de James Horner, do filme “Fievel, um conto americano”. Em seu solo de clarinete, a aluna Midiã Maria Oliveira será acompanhada pela orquestra na peça “Adagio” de Heinrich Joseph Baerman.

Toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos será revertida em prol do Lar Escola Monteiro Lobato, que oferece o “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, através do Projeto Renovar, no contraturno escolar para crianças e adolescentes da região oeste do município de Sorocaba e para crianças e adolescentes do município de Votorantim do Jardim Tatiana, Jardim Novo Mundo e Jardim Primavera.

Serviço

Orquestra Experimental - Midiã Maria Oliveira (clarinete)

Quinta-feira (27), 20h

Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)

Ingressos R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Podem ser comprados a partir das 8h30