Buscar no Cruzeiro

Buscar

Olar Universo está em cartaz no projeto teatro em casa

19 de Agosto de 2020 às 00:01

Olar Universo está em cartaz no projeto teatro em casa Na peça, Luciana Paes trata questões ligadas à quarentena. Crédito da foto: Divulgação

Com concepção, direção e atuação de Luciana Paes, integrante da Cia. Hiato, a peça Olar Universo será apresentada hoje no projeto Teatro #EmCasaComSesc. O Sesc São Paulo promove o projeto desde maio com a transmissão de diferentes trabalhos cênicos, direto da casa dos artistas, sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30.

Após completar três meses no ar, a série apresenta ao público os espetáculos Olar Universo, de Luciana Paes e Só os Doentes do Coração Deveriam Ser Atores, de Antônio Petrin.

Os textos do espetáculo Olar Universo são livremente inspirados nos livros “A Breve História de Quase Tudo”, de Bill Bryson, e “Sapiens”, de Yuval Noah Harari, obras que trazem para o público temas científicos gerais sobre o universo e as grandes perguntas feitas pelo homem. A direção de fotografia e operação de câmera é de Otávio Dantas e a trilha sonora de Kuki Stolarski. A peça narra a história de uma mulher em quarentena em seu apartamento, que tenta entender por que o universo se deu o trabalho de criá-la. Classificação indicativa: 12 anos.

Na sexta-feira (21), o ator Antônio Petrin apresenta Só os Doentes do Coração Deveriam Ser Atores, grande sucesso de público e crítica. Com quase 52 anos de carreira, o ator volta a interpretar Jacek que, assim como ele, é um ator. Na peça, o ator polonês está às vésperas da estreia de uma montagem de Ricardo III, de Shakespeare, quando seus médicos o proíbem de continuar a trabalhar, pois sofre do coração. Para Jacek, encerrar sua carreira significa sua própria morte, tamanha sua vocação artística. Por isso, ele continua os ensaios. Atuar para ele é o que o faz estar vivo. Inspirado no depoimento de um ator polonês cardíaco, transcrito no livro Além das Ilhas Flutuantes, do diretor teatral italiano Eugênio Barba, a peça foi escrita e é dirigida por Eduardo Figueiredo.

A trilha foi criada exclusivamente para o espetáculo, com piano interpretado por Elaine Giacomelli. Classificação indicativa: 14 anos.

As transmissões são feitas pelos canais do Sesc no YouTube (youtube.com/sescsp) e no Instagram (instagram.com/sescaovivo). (Da Redação)