Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficina gratuita aborda a tecnologia nas artes

03 de Julho de 2019 às 22:30

Oficina será ministrada pelo arte-educador e cenógrafo Fabricio Masutti. Crédito da Foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (28/9/2013)

Conhecimentos sobre recursos tecnológicos usados para a criação de trabalhos artísticos, performances, instalações e obras interativas serão compartilhados com o público interessado em uma oficina gratuita, que será ministrada pelo arte-educador e cenógrafo Fabricio Masutti. A atividade é uma ação de contrapartida do projeto “Frankenstein -- os monstros dos outros e os nossos”, da companhia A Quimera Dança, contemplado no edital 2018 da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba (Linc).

[irp posts="123295" ]

 

A oficina, com carga horária total de de 12 horas e dividida em dois encontros, é voltada a profissionais das artes cênicas e demais interessados em tecnologia, a partir dos 14 anos. São oferecidas 20 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo email [email protected], com fornecimento do nome completo, RG, idade, e-mail e telefone do interessado.

Além de apresentar recursos tecnológicos para a criação de trabalhos artísticos, a atividade fará um apanhado geral sobre o uso de sensores eletrônicos diversos (luz, temperatura, peso, distância, presença, etc.), plataformas livres, como o Arduino, câmeras e softwares de audiovisual. Fabricio Masutti é educador de tecnologias e artes do Sesc Avenida Paulista, professor de artes-música do Colégio Bandeirantes e cenógrafo do A Quimera Dança para o espetáculo “Frankenstein”. (Da Redação)