Buscar no Cruzeiro

Buscar

O universo da multiartista Natalie Mess em novo single

15 de Abril de 2021 às 00:01

O universo da multiartista Natalie Mess em novo single A sorocabana Natalie Mess: luzes e códigos para explorar sua pesquisa sobre corpo e imagem. Crédito da foto: Divulgação

A multiartista sorocabana Natalie Mess, de 26 anos, que realiza produções no campo das artes visuais, performance e música, lança nesta semana o single “Tubo de Ensaio”, com influências do trip hop e da nova produção musical brasileira. A obra estará disponível no Spotify a partir de hoje (15) e no YouTube amanhã, às 21h, dentro da programação do Festival de Artes Híbridas -- projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc do Estado de São Paulo e que reúne manifestações artísticas transdisciplinares da Região Metropolitana de Sorocaba.

O canto erudito da mezzo-soprano já vinha encontrando espaço na criação de trilhas sonoras para espetáculos de dança, além de performances musicais em parcerias com outros artistas. Agora, a voz de Natalie Mess toma forma por meio do próprio nome, corpo e imagem. A produção musical autoral de Natalie Mess incorpora as temáticas de sua pesquisa em diferentes linguagens.

Suas composições geralmente partem de reflexões em formatos de poesias que são posteriormente musicadas pela cantora. As referências da artista vão do erudito ao popular, do experimental ao pop. A sonoridade de Natalie Mess é construída também em parceria com Pêu Ribeiro (Alienpovo) e Henrique Ravelli (Herprojeto) que realizam a produção musical do trabalho.

O videoclipe que acompanha a música foi produzido pela própria artista e parte de texturas híbridas, luzes e códigos para explorar sua pesquisa sobre corpo e imagem. “Trata-se de uma obsessão contemporânea: o corpo como consumo imagético, interessante somente pela imagem, desprezado na sua organicidade e espessura”, diz. O pré-save da música nas plataformas digitais está no link https://tratore.ffm.to/tubodeensaio. (Da Redação)