Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘O predador’ e comédia francesa são estreias nas salas de cinema

13 de Setembro de 2018 às 08:30

‘O predador’ e comédia francesa são estreias nas salas de cinema Desta vez, o predador sabe que os terráqueos estão em extinção, e por isso veio para levar um dos melhores de nossa espécie - Foto: Divulgação

Clássico da ficção científica da década de 1980, “O predador” ganha um misto de remake com sequência que chega nesta quinta-feira (13) aos cinemas de Sorocaba, ainda dominados pelo terror “A freira”. A outra novidade é a comédia francesa “A outra mulher”, de Daniel Auteuil.

Estrelado pelo próprio diretor, “A outra mulher” conta a história de Daniel, um homem de imaginação fértil que, ao conhecer a nova namorada de seu melhor amigo, se pega fantasiando sobre ela. Ele é casado com uma mulher por quem se sente apaixonado, mas não conseguindo escapar de suas fantasias, ele deixa a cautela de lado e está disposto a realizar seus mais loucos sonhos.

‘O predador’ e comédia francesa são estreias nas salas de cinema A comédia francesa “A outra mulher” é estrelada pelo próprio diretor do filme, Daniel Auteuil - Foto: Divulgação

Já a versão 2018 de “O predador” não é exatamente uma refilmagem do original de 1987, de John McTiernan, e sim uma continuação. Dirigido por Shane Black (Dois caras legais” e “Homem de Ferro 3”), o longa se desenvolve a partir da premissa que predadores de outros planetas visitam a terra de tempos em tempos. Um deles veio em 1987, outro na continuação de 1990 (“Predador 2: a caçada continua”, de Stephen Hopkins), cuja história se passa em 1997. Vale dizer que houve ainda a visita do terceiro filme, “Predadores” (2010), de Nimród Antal, não citada no novo filme.

Desta vez, o predador sabe que os terráqueos estão em extinção, e por isso veio para levar um dos melhores de nossa espécie na tentativa de aprender maneiras de sobreviver no planeta. Para enfrentar o bicho, um grupo é formado por acidente em um ônibus do exército, liderado por Quinn McKenna (Boyd Holbrook), soldado que testemunhou a chegada de um predador fugitivo e por isso sabe demais. Quando a ele se junta, também por acidente, a cientista Casey Bracket (Olivia Munn), a amizade do grupo empalidece frente à inteligência dessa mulher. Ela também sabe demais, e por isso passa a ser perseguida pelos agentes do governo. A ambição do alienígena é capturar Rory (Jacob Tremblay), filho de Quinn. Rory é um garoto com habilidades mentais especiais que sofre bullying na escola por não se adaptar aos colegas, broncos perto dele. (Da Redação, com informações da Folhapress).

Galeria

Confira a galeria de fotos