Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘O nascimento de Emília’ reúne coro e contação de história em Sorocaba

18 de Agosto de 2019 às 07:03

‘O nascimento de Emília’ reúne coro e contação de história As apresentações acontecerão no sábado em duas sessões, às 16h e 18h. Crédito da foto: Teófilo Negrão / Divulgação

No próximo sábado, dia 24, a Sala Fundec sediará a reapresentação do espetáculo “O nascimento da boneca Emília”. A atração reúne, no palco, o coro infanto-juvenil da instituição -- sob regência da maestrina Sandra Sanches e acompanhamento do pianista Daniel Guimarães -- e a performance da contadora de histórias Monisa Maciel.

A participação especial desta reapresentação será de Ricardo Monteiro Lobato, bisneto de Monteiro Lobato, que compartilhará curiosidades sobre a vida e obras do autor. “Estou curioso para assistir ao nascimento da Emília através dos olhos e da delicadeza da maravilhosa contadora de estórias, Monisa”.

Monisa procura sempre agregar à sua narrativa poemas, cantigas e bordões que convidem a plateia a participar da história, sentindo-se parte dela. Nesta, inspirada na obra de Monteiro Lobato, o público irá acompanhar a aventura da menina Narizinho e sua boneca Emília pelo Reino das Águas Claras.

O coro infanto-juvenil apresentará as canções “Jaboticaba” de Dori Caymmi e Paulo C. Pinheiro, “Narizinho” de Ivan Lima e Victor Martins, “Emília, a boneca gente” de Baby Consuelo e Pepeu Gomes, “Saci” de Guto Graça Melo e Carlinhos B., entre outras.

As apresentações acontecerão às 16h (primeira sessão) e às 18h (segunda sessão). Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) e estarão sendo vendidos a partir desta segunda-feira (19) até sexta-feira, das 8h30 às 18h, no local. Ingressos remanescentes, caso hajam, poderão ser adquiridos no dia do evento, a partir das 15h, também na bilheteria. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. (Da Redação)