O que tem pra hoje?

Por Cruzeiro do Sul

O que tem pra hoje?

Palquinho

O Sesc Sorocaba promove quarta-feira (7), às 16h a atividade Palquinho: brincadeira cênica, voltada ao público infantil. A proposta convida as crianças a ocuparem o palco por meio de jogos e experimentações corporais. Os participantes são estimulados a ocupar o palco livremente, experimentando gestos, deslocamentos e formas de expressão, como em uma apresentação. A atividade valoriza a espontaneidade, a coordenação motora, a imaginação e a autonomia. A condução é da professora, bailarina e produtora cultural Preta Ribeiro e, artista do corpo e coreógrafa Telminha Tessilla. A atividade é gratuita, com classificação livre. Para participar, basta chegar. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

No Museu Republicano

O Museu Republicano Convenção de Itu realiza quarta-feira (7) oficinas gratuitas de desenho e aquarela voltadas ao público infantil. A programação ocorre no período da tarde e propõe atividades a partir da observação do espaço urbano e do jardim do museu. A oficina Viagem à Praça do Carmo do século XIX por meio da aquarela de Miguel Dutra acontece das 14h às 15h30 com 15 vagas destinadas a crianças a partir de 5 anos. Rua Barão de Itaim, 67, no Centro Histórico de Itu.

Oficina

Quarta-feira (7), às 10h, no Sesc acontece a oficina “Bichos brincalhões do Brasil” com Jussara Person e Soraia Uno, educadoras e Marcel Bartholo, ilustrador. Nessa atividade, será promovido brincadeiras cantadas, contação de histórias e confecção de máscaras dos personagens. Atividade direcionada para crianças de 4 a 12 anos. Grátis com retirada de senhas 1 hora antes. Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.