‘Concreto de Gelo’ entra em cartaz de 16 de janeiro a 8 de fevereiro
A Cia. das Artes Dramáticas apresenta o espetáculo Concreto de Gelo, que entra em cartaz de 16 de janeiro a 8 de fevereiro de 2026, no Teatro de Bolso Tatiana Belinky, em Sorocaba. A temporada tem entrada gratuita, sessões às sextas e sábados, às 20h30, e aos domingos, às 19h30, com capacidade limitada a 20 espectadores por apresentação.
A montagem marca o 60º trabalho da companhia e encerra a trilogia de textos do dramaturgo e diretor Julio Carrara, iniciada com Castelos de Areia e Voar é com os Pássaros. O novo espetáculo tem como eixo o Transtorno Dismórfico Corporal (TDC), condição relacionada à percepção distorcida da própria imagem.
Em cena, o ator Luciano Schwab interpreta um arquiteto recluso em um estúdio de 15 metros quadrados, que revisita episódios de sua trajetória pessoal. Diagnosticado com TDC, dependente das redes sociais e alvo de etarismo, o personagem apresenta pensamentos recorrentes ligados à aparência e à comparação social.
O texto dialoga com reflexões sobre a sociedade do espetáculo e o impacto das imagens mediadas pelas redes sociais na construção da identidade. Esses elementos são articulados à progressão do transtorno vivenciado pelo personagem.
A encenação adota a estética cyberpunk, subgênero da ficção científica associado à convivência entre tecnologia e precarização das relações humanas, com ambientação inspirada na cidade de São Paulo. O espetáculo conta com poema de Leila Miccolis, classificação indicativa de 16 anos e duração de 50 minutos.
Os ingressos podem ser retirados no local com uma hora de antecedência ou reservados pelo WhatsApp (11) 94337-2368. O Teatro de Bolso Tatiana Belinky fica na Alameda França, 864, Vila Nova Sorocaba. (Da Redação).