Sorocaba sedia Torneio Regional Aberto de Xadrez em novembro

Por Cruzeiro do Sul

Torneio Regional de Xadrez promove integração entre praticantes da região

 

O xadrez vai além de um simples jogo de tabuleiro. Carrega simbolismos e metáforas: o tabuleiro, as peças e os movimentos representam estratégia, poder e raciocínio. A prática, com origem no jogo indiano Chaturanga, dos séculos V e VI, atravessou gerações e tornou-se parte da cultura em diferentes países.

Com esse propósito, estão abertas as inscrições para o Torneio Regional Aberto de Xadrez, que acontecerá no dia 16 de novembro (domingo), a partir das 8h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, no Parque das Laranjeiras, em Sorocaba. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até as 17h do dia 14, pelo link tinyurl.com/torneio-xadrez-ceudasartes.

O CEU das Artes fica na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou, pelo WhatsApp (15) 99705-6713. (Da Redação)