Arte e meio ambiente se encontram em Votorantim
Projeto "Mude sua cultura, não mude nosso clima" visa despertar o pensamento crítico de forma lúdica
O projeto “Mude sua cultura, não mude nosso clima” será amanhã (19), às 9h, na Escola Ambiental e Cultural “Sítio Reino Animal”, em Votorantim. A atividade busca despertar o pensamento crítico sobre as emergências climáticas de maneira lúdica, por meio de um percurso ecocultural conduzido por mediadores com formação em acessibilidade atitudinal e comunicacional.
O percurso, com duração de 1h30, passa por quatro espaços do sítio que reúnem instalações artísticas, discussões sobre meio ambiente e referências a obras voltadas à natureza. Dois desses espaços foram concebidos especialmente para o projeto, com foco sensorial, assinados por Adriano Gianolla e Larissa Ye Pâdiho Mota Duarte. Os demais trazem reflexões inspiradas nas produções de Frans Krajcberg, Nele Azevedo, Eduardo Kobra e Will Ferreira, que abordam a relação entre arte e o meio ambiente.
O evento é gratuito. A Escola Ambiental e Cultural “Sítio Reino Animal” fica na Estrada dos Morros, rua B, 148, bairro dos Morros, em Votorantim. A capacidade de público é limitada, por isso as inscrições devem ser realizadas com antecedência. Outras informações no Instagram: @sitioreinoanimal. (Valéria Amoris)