Oficina de Varinhas do Harry Potter é atração na Biblioteca Municipal

A atividade é voltada para crianças a partir de 6 anos

Por Da Redação

No auditório da Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger"

Em preparação ao “SoroGeek Festival”, que acontece no dia 27 de setembro, a Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” promove mais uma oficina temática nesta quinta-feira (25), às 13h. Desta vez, a atividade é voltada para o universo mágico de Harry Potter. Com a ajuda do artesão Alexandre Henrique Piol, os participantes aprenderão a confeccionar a sua própria varinha.

Promovida pela Secretaria de Cultura (Secult), a iniciativa tem o objetivo de aproximar a população dos acervos das Bibliotecas Municipais, além de incentivar o acesso à leitura com propostas artísticas e lúdicas. A atividade é voltada para crianças a partir de 6 anos.

Durante o encontro, os participantes irão fazer a sua própria varinha do Harry Potter, o bruxo que deu nome aos livros da autora britânica J. K. Rowling, que é, até hoje, uma das obras literárias mais vendidas no mundo todo.

As vagas são limitadas e, por isso, é necessário se inscrever previamente, pelo e-mail: eventos.bms@sorocaba.sp.gov.br. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.