‘Cinco tipos de medo’ vence em Gramado

Por Cruzeiro do Sul

Xamã, o diretor Bruno Bini e a produtora Luciana Druzina recebem o Kikito

“Cinco Tipos de Medo”, de Bruno Bini, recebeu o Kikito de melhor filme no 53º Festival de Cinema de Gramado. O longa levou ainda outros três prêmios, de melhor roteiro, montagem e ator coadjuvante, para o rapper Xamã.

O longa conta a história de Murilo (interpretado por João Vitor Silva), um músico internado por covid que acaba se envolvendo com a enfermeira Marlene (Bella Campos), presa a um relacionamento abusivo com o traficante Sapinho (Xamã). O rapper dedicou o prêmio à mãe e afirmou que sempre foi um sonho trabalhar com cinema. Ele agradeceu ao diretor pela primeira oportunidade de atuar em um filme.

O longa “Papagaios”, de Douglas Soares, levou os prêmios de melhor longa-metragem brasileiro pelo júri popular, melhor direção de arte, melhor desenho de som e melhor ator, para Gero Camilo.

“Nó”, da diretora Laís Melo, foi outro destaque da edição deste ano do festival. O filme conquistou os prêmios de melhor direção, melhor fotografia e melhor longa-metragem brasileiro pelo júri da crítica.

Malu Galli venceu o Kikito de melhor atriz, por “Querido Mundo”, dirigido por Miguel Falabella. Ela mandou um recado para o festival direto dos estúdios de gravação da novela Vale Tudo. A atriz se disse muito surpresa e agradeceu Falabella e a organização de Gramado. (Estadão Conteúdo)