Mostra de Downton Abbey consola os fãs antes do fim
Enquanto a saga britânica “Downton Abbey” se prepara para dar adeus, com um terceiro e último filme, seus seguidores podem ver em Londres, na Inglaterra, seus objetos icônicos antes dos itens serem vendidos em um leilão, o que ajudará um pouco a aliviar a tristeza dos fãs.
Cada um tem seu objeto favorito. Para Charlie Thomas, da casa de leilões Bonhams, o painel de sinos dos servos, que aparece desde o primeiro episódio da série, é seu artigo preferido. “Para demonstrar que o sino funciona, vejam isso!”, diverte-se enquanto o aciona.
Seu preço está estimado entre 6.800 e 9.500 dólares (36.820 a 51.440 reais) . “Mas tenho a sensação de que será vendido por mais”, diz o especialista, que realizou as estimativas de todos os objetos para o leilão.
A venda online já começou e terminará em 16 de setembro. Paralelamente, o público pode visitar os objetos em uma exposição em Londres. “Já temos um enorme interesse vindo de todo o mundo, das Américas, Europa e Ásia”, celebra Thomas. “As pessoas, de certa forma, se apaixonaram pelos personagens” de Downton Abbey, diz.
Popular em todo o mundo
A série de televisão criada por Julian Fellowes, que foi ao ar primeira vez em 2010 no Reino Unido, antes de conquistar o mundo, narra em seis temporadas - que somam 52 episódios - a vida de uma rica família aristocrática, os Crawley, e de seus servos ao longo de 30 anos.
Segundo a Bonhams, foi assistida por mais de 120 milhões de espectadores em todo o mundo. Dois filmes foram feitos a partir da série, em 2019 e 2022. Um terceiro, “O Grande Final”, será lançado nos próximos meses e abordará, entre outros temas, o divórcio e o futuro dos Crawley em um mundo em constante mudança. Esse terceiro longa marcará o encerramento definitivo da franquia, após o término da série de televisão em 2015. (AFP)