Ozzy Osbourne recebe último adeus na cidade onde nasceu
Cortejo fúnebre parou a cidade de Birmingham
Milhares de fãs presenciaram, nesta quarta-feira (30), o cortejo fúnebre de Ozzy Osbourne, lenda do heavy metal, em sua cidade natal de Birmingham, Inglaterra, antes de um sepultamento íntimo. Na frente, um carro funerário preto transportava o caixão do líder do Black Sabbath, que morreu aos 76 anos, coberto por flores rosas que formavam o nome ‘Ozzy‘.
A procissão parou em frente à ‘Black Sabbath Bridge‘, onde a família do cantor, incluindo sua esposa, Sharon, depositou flores. Com lágrimas nos olhos e a cabeça baixa, Sharon seguia acompanhada por seus três filhos, Aimee, Jack e Kelly, e saudou a multidão que entoava o nome do cantor.
A ponte ‘Black Sabbath Bridge‘, sobre a qual há um banco com os rostos dos quatro membros da banda, está coberta desde o anúncio do falecimento da estrela com uma montanha de buquês de flores, balões e mensagens deixadas por inúmeros admiradores.
A poucos passos do memorial improvisado, protegido por grades, Lana Vivienne, de 26 anos, estava na fila para deixar uma rosa e, assim, ‘prestar homenagem à lenda‘. ‘Vim para me despedir dele pela última vez‘, disse a jovem, nascida na região. ‘Ozzy era um cara da classe trabalhadora de Birmingham, era autêntico e nunca mudou, nem mesmo ao se tornar famoso‘, comentou, destacando que o cantor ‘nunca perdeu seu sotaque‘.
Nas imediações, nos pubs onde se reuniram os fãs do artista, ouvia-se a música do Black Sabbath em pleno volume. Muitos vestiam preto e usavam camisetas ou jaquetas com a imagem do ‘Príncipe das Trevas‘. O cortejo percorreu a Broad Street, onde as calçadas são decoradas com estrelas que têm os nomes de figuras destacadas da cidade ùentre elas Ozzy Osbourneù, ao estilo da Calçada da Fama de Hollywood.
O Black Sabbath, fundado em 1968, teve enorme sucesso comercial nas décadas de 1970 e 1980 e chegou a vender mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo. O grupo foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 2006 e Osbourne foi incluído pela segunda vez no ano passado como artista solo. (AFP)